Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Dimed: Ágora espera resiliência das farmácias de varejo nos próximos trimestres

25/05/2020 - 9:34
A forte presença digital da Panvel pode crescer ainda mais durante o período de isolamento social, avaliou a Ágora (Imagem: Reprodução/Panvel Farmácias)

O balanço da Dimed (PNVL3) veio mais fraco do que a Ágora Investimentos esperava. A receita líquida ficou 4% abaixo das estimativas, prejudicada pela queda do SSS (Vendas Mesmas Lojas) e do menor desempenho no setor atacadista.

A corretora destacou que a baixa performance do atacado se deve à estratégia da empresa de investir menos neste canal para acelerar o varejo.

“Embora a visibilidade seja limitada durante esse período de crise, esperamos que as farmácias de varejo sejam um segmento resiliente nos próximos trimestres, principalmente a Panvel”, defenderam os analistas Fred Mendes e Flávia Meireles.

A tese de investimento se baseia na forte presença digital da marca, que pode crescer ainda mais durante o período de isolamento social. Além disso, quase todas as lojas estão abertas, o que deve contribuir para manter a saúde dos negócios.

“Em termos de avaliação, a Panvel negocia com um múltiplo P/L (preço sobre lucro) de 26 vezes para 2020 e 30 vezes para 2021, com prêmios para a Raia Drogasil (RADL3) de cerca de 41 e 32%, respectivamente, o que vemos como positivo”, destacaram Mendes e Meireles.

A recomendação para o papel é de compra, com preço-alvo de R$ 33.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 25/05/2020 - 9:34