Direcional (DIRR3) propõe desdobramento de ações; veja o que muda

A Direcional Engenharia (DIRR3), que tem forte atuação no programa Minha Casa Minha Vida, convocou seus acionistas para uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) a ser realizada no dia 30 de julho, com a proposta de desdobramento de suas ações ordinárias, na proporção de 1 para 3, sem alteração no capital social.
Com a medida, cada papel ordinário atual dará origem a três novos, o que aumenta a quantidade em circulação, mas não altera o valor total do investimento dos acionistas.
- VEJA TAMBÉM: Quer ficar atualizado sobre o mundo cripto? Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado
Além do desdobramento, a assembleia também votará a atualização do artigo 5º do Estatuto Social da companhia, a fim de ajustar o número de ações ordinárias em que se encontra dividido o capital social da empresa, uma vez aprovado o desdobramento.
Segundo a Direcional, os documentos a serem analisados na AGE estão disponíveis no site de relações com investidores, além das páginas da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e da B3.
A participação na assembleia poderá ser feita de duas formas: por meio da plataforma digital indicada no Manual de Participação ou por voto a distância, via boletim, com prazo limite até o dia 26 de julho.