Carteira Recomendada

Dividendos: 23 analistas elegem a melhor elétrica para investir em novembro; veja indicações

08 nov 2023, 12:44 - atualizado em 08 nov 2023, 12:44
dividendos
Copel é a queridinha dos analistas para ter na carteira de dividendos em novembro (Imagem: Pexels/Canva Pro)

Copel (CPLE6) é a elétrica preferida dos analistas para buscar dividendos em novembro, mostra levantamento do Money Times que levantou as indicações de 23 bancos, corretoras e casas de análise. A companhia recebeu 11 recomendações para este mês.

Em seguida, aparecem as ações de Cemig (CMIG4) entre as mais indicadas, somando 7 indicações. Completando o top 3 do ranking, Engie (EGIE3) conta com 6 recomendações.

  • Eletrobras deixa prejuízo para trás e lucra R$ 1,47 bilhão no 3T23: Ainda vale a pena investir nas ações da elétrica? Confira a recomendação do analista Ruy Hungria no Giro do Mercado desta quarta-feira (8), é só clicar aqui:

Por que ter Copel na carteira de dividendos?

O BTG foi um dos que indicou as ações de Copel para o mês de novembro. Os analistas avaliam que, mesmo com um desempenho muito forte de suas ações nos últimos 4 anos, ainda há espaço para uma valorização adicional, sendo agora uma empresa privada.

Neste sentido, explicam que a concessão da companhia está localizada em uma região com alta densidade demográfica e de alta renda, no estado do Paraná, e possui a equipe e as ferramentas certas para levá-la a níveis de eficiência semelhantes aos de seus pares privados mais consolidados, ao mesmo tempo que oferece um bom carrego de dividendos.

A Ativa Investimentos avalia que agora, privatizada, a companhia poderá promover mudanças que visam potencializar a sua atual política de dividendos.

Já analistas da Terra Investimentos pontuam que a empresa tem conseguido se adaptar às mudanças do setor de energia e implementar estratégias eficazes para impulsionar seu crescimento junto ao modelo corporation para privatização da empresa, e diminuir o risco de ingerência política.

A corretora tem preço-alvo de R$ 43 em 12 meses, com dividend yield de 11,38%.

Veja o top 5 elétricas para buscar dividendos:

Ação Ticker Indicações
Copel CPLE6 11
Cemig CMIG4 7
Engie EGIE3 6
Taesa TAEE11 5
Transmissão Paulista TRPL4 5
CPFL CPFE3 5

Levantamento

O levantamento do Money Times levou em consideração as informações das carteiras de dividendos divulgadas por 23 instituições. Para novembro, foram indicadas 11 ações de companhias do setor elétrico, somando 49 recomendações.

Participaram do levantamento ÁgoraAtivaBB InvestimentosBTG PactualCM CapitalNuInvestElevenEmpiricusGenialGuideInterItaú BBAMiraeMyCapNova FuturaWarren, ÓramaPagBankPlannerBanco SafraSantanderTerra e XP.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin