Carteira Recomendada

Dividendos: 5 ações com retornos de até 10% para ter na carteira em fevereiro, segundo Ágora

30 jan 2025, 16:01 - atualizado em 06 mar 2025, 17:14
dividendos
A Ágora Investimentos realizou duas trocas entre ações na carteira recomendada de dividendos para fevereiro (Imagem: iStock/Edson Souza)

Ágora Investimentos promoveu duas alterações em sua carteira recomendada de dividendos para fevereiro, retirando as ações da Cemig (CMIG4) e da Gerdau (GGBR4) para incluir CPFL (CPFE3) e Copasa (CSMG3). Conforme a corrretora, as trocas visam aumentar o potencial de dividend yield (retorno de dividendos) do portfólio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além destas, fecham as recomendações para fevereiro os papéis de BB Seguridade (BBSE3), Itaú (ITUB4) e Vivo (VIVT3). A expectativa de retorno médio via dividendos da carteira é de 9,5% para 2025.

Até a última quarta-feira (29), o portfólio da Ágora registrou alta de 3,4%, ficando acima da alta de 2,6% do Ibovespa (IBOV) no mesmo período.

Novas integrantes

Os analistas da Ágora apontam a CPFL como uma empresa de alta qualidade dentro da cobertura do setor elétrico, com preservação da governança corporativa, enquanto as operações parecem saudáveis, gerando fluxo de caixa e dividendos atrativos para investidores em busca de renda.

Para a casa, os dividendos da elétrica continuam atraentes e podem ajudar a mitigar os riscos do cenário macroeconômico do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estimamos o rendimento da CPFL na casa de 9-10% para 2025. Este é um dos maiores rendimentos de dividendos em nossa cobertura e, o mais importante, é sustentável no longo prazo sem pressionar a alavancagem”.

Já sobre Copasa, os analistas ressaltam que a companhia tem passado por um processo de significativas melhorias operacionais, como consequência do grande foco da administração em conter custos e outras medidas de eficiência, o que tem permitido resultados consistentes e o pagamento de dividendos.

“Para este ano, estimamos dividend yield acima dos 10%, o que nos parece um nível atrativo e justifica o carrego da posição”.

Além disso, a Ágora entende que em um cenário de juros altos, investidores devem priorizar empresas com alavancagem baixa e que possuam maior previsibilidade no faturamento, o que é o caso da Copasa.

Veja a carteira de dividendos da Ágora para fevereiro

Empresa Ticker Dividend Yeld 2025
BB Seguridade BBSE3 9,9%
CPFL CPFE3 9,8%
Copasa CSMG3 10,0%
Itaú ITUB4 8,7%
Vivo VIVT3 9,0%

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar