Carteira Recomendada

Dividendos de até 13,19%: 5 ações para investir em fevereiro, segundo a Terra

05 fev 2024, 16:02 - atualizado em 05 fev 2024, 16:02
ações- carteira recomendada - dividendos
Os analista da Terra avaliam bons dividendos para as ações, confira a escolhas de fevereiro (Imagem: Getty Images/Canva)

Terra Investimentos não realizou trocas na carteira recomendada de dividendos para o mês de fevereiro. Portanto, seguem no portfólio Bradespar (BRAP4),  Itaúsa (ITSA4), Vivo (VIVT3), BB Seguridade (BBSE3) e Engie (EGIE3).

Os analistas pontuam que a carteira é composta por ativos com múltiplos atraentes, perspectivas de crescimento via distribuição de proventos e sólido balanço financeiro.

“Preferencialmente, optamos por empresas com boa geração de caixa e elevada governança corporativa e que tenham alto dividend yield (rendimento de dividendos)”, explicam.

Em janeiro, a carteira teve desempenho negativo de 4,29%, ante queda de 3,51% do Índice Dividendos (IDIV) e -4,79% do Ibovespa (IBOV).

Os analistas da casa pontuam que, além da mudança de perspectiva com relação aos juros no exterior, os ativos locais foram impactados pelo horizonte ainda incerto quanto à estabilidade fiscal nos próximos anos.

Com isso, novos questionamentos foram levantados com relação às projeções de receitas e despesas do governo ao longo dos próximos meses e se essas não estariam transparecendo um certo otimismo da equipe econômica.

“Vemos que essa discussão deve ser aprofundada nas próximas semanas, considerando que o prazo para a mudança da meta fiscal para o ano se aproxima e, enquanto as expectativas do mercado são baixas, ainda não temos uma definição do governo sobre o assunto”, avaliam.

Confira a carteira de dividendos para fevereiro:

Empresa Código Peso Dividend yield
Itaúsa ITSA4 20% 5,91%
Telefônica Vivo VIVT3 20% 4,05%
Bradespar BRAP4 20% 13,19%
BB Seguridade BBSE3 20% 10,31%
Engie EGIE3 20% 7,24%

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.