Mercados

Dividendos: Vale (VALE3) e mais 4 ações para comprar em novembro, segundo a Genial

02 nov 2023, 15:18 - atualizado em 02 nov 2023, 16:28
Vale
No ano, a carteira apresenta rentabilidade negativa de 2,92% contra uma alta de 7,18% do índice de dividendos.(Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

A Genial Investimentos adicionou os papéis da Vale (VALE3) na carteira recomendada de dividendos para novembro e retirou as ações da Copasa (CSMG3).

A corretora optou por continuar recomendando a seleção com Engie (EGIE3), Porto (PSSA3), Cemig (CMIG4) e Transmissão Paulista (TRPL4).

Em outubro, a carteira de dividendos da Genial teve baixa de 6,40%, contra desempenho negativo de 3,15% do Idiv, o índice de referência para a seleção.

No ano, a carteira apresenta rentabilidade negativa de 2,92% contra uma alta de 7,18% do índice de dividendos.

“Para o mês de novembro, fizemos ajustes cuidadosos em nossas carteiras, excluindo empresas que indicaram desaceleração nos resultados corporativos”, disse a Genial em relatório.

A corretora afirmou que espera ser recompensada por “excelentes balanços corporativos” à medida que a temporada de resultados ganha ímpeto em novembro.

Empresa Ação
Vale VALE3
Engie ENGI3
Porto PSSA3
Cemig CMIG3
Transmissão Paulista TRPL4

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.