Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Dividendos: Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4) são destaques da Ativa em julho; confira top 8

Iasmin Rao Paiva
01/07/2022 - 12:00
Dividendos Vale
Em junho, a carteira de dividendos teve uma baixa de 7,8%, queda menor do que o Ibovespa (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

A Ativa Investimentos manteve a sua seleção de ações de dividendos recomendadas em julho, sem alteração em relação ao mês passado.

Os analistas optaram por não realizar nenhuma mudança, já que consideram estar “posicionados em papéis com dividend yield adequados e com boas perspectivas de pagamentos futuros”.

A Vale (VALE3) e a Petrobras (PETR4) seguem com percentual de 15% cada, assim como Copel (CPLE6) e Engie (EGIE3). As demais companhias recomendadas possuem um peso de 10% no portfólio.

Em junho, a carteira de dividendos teve uma baixa de 7,8%, uma queda menor do que o Ibovespa, que recuou 11,5% no mesmo período. A corretora tem o índice da Bolsa como referência para a sua carteira.

O destaque positivo do último mês foi o Banco do Brasil (BBAS3), que pagou aproximadamente R$ 0,25 em proventos no período, o que representa um dividend yield de 0,74%.

Confira as ações de dividendos recomendadas:

Nome Ticker Peso
Copel CPLE6 15%
Engie EGIE3 15%
Vale VALE3 15%
Petrobras PETR4 15%
Banco do Brasil BBAS3 10%
BB Seguridade BBSE3 10%
Santander SANB11 10%
Transmissão Paulista TRPL4 10%

Saiba mais! Criptomoedas, Web 3.0, programas de incentivo, infraestrutura e blockchain:

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Última atualização por Diana Cheng - 01/07/2022 - 12:00

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto