Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Dividendos: veja as 8 ações sugeridas pela Guide na carteira de julho

02/07/2020 - 14:41
BB Seguridade
A BB Seguridade deve seguir se beneficiando da melhora de sua estrutura interna e dos aumentos na receita provenientes de operações de seguros e planos de pensão (Imagem: Divulgação/BB Seguridade/Facebook)

A carteira recomendada de dividendos da Guide Investimentos para julho teve a inclusão de três novas ações, sendo uma delas a BB Seguridade (BBSE3).

“Optamos por realizar os ganhos sobre os ativos do Bradesco (BBDC4) para dar entrada aos da BB Seguridade, que deve seguir se beneficiando da melhora de sua estrutura interna e dos aumentos na receita provenientes de operações de seguros e planos de pensão. Ainda, acreditamos que a empresa segue bastante descontada nesse cenário de incertezas, com grande potencial de pagamento de dividendos”, explicou a corretora.

No caso das demais inclusões (Itaúsa (ITSA4) e Tenda (TEND3)), os analistas acharam melhor reduzir a exposição das distribuidoras de energia, como a Neoenergia (NEOE3), para dar entrada ao segmento de construção civil.

Empresa Ticker Peso
B3 B3SA3 15%
BB Seguridade BBSE3 10%
Cemig CMIG4 10%
Itaúsa ITSA4 15%
Klabin KLBN11 15%
Sanepar SAPR11 15%
Tenda TEND3 10%
AES Tietê TIET11 10%

As premissas para a escolha dos papéis seguem as mesmas. A corretora procura por empresas sólidas e com ótima administração, geração de caixa expressiva, negócios mais resilientes e alto poder de repasse de preços.

No mês passado, a carteira da Guide valorizou 9,5% contra um retorno de 8,9% apresentado pelo Índice Dividendos (IDIV), sustentando a recuperação dos mercados.

Mesmo assim, ainda existem desafios pela frente que podem colocar em xeque os desempenho das Bolsas globais.

“Apesar dos juros baixos e a esperança externa com uma recuperação econômica em ‘V’ servirem como base de sustentação para ativos de risco, os mercados precisarão de mais provas para continuar sustentando a alta das Bolsas, que deverão se manter nas mesmas bandas de preços verificadas desde as primeiras semanas de junho”, afirmou a corretora.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 02/07/2020 - 15:58