Dólar

Dólar tem leve alta e fecha a R$ 5,15 com incertezas sobre guerra no Irã; moeda recua 1% na semana

02 abr 2026, 17:08 - atualizado em 02 abr 2026, 17:14
dolar-real-moedas-cambio
(Foto: iStock.com/MicroStockHub)

O dólar à vista operou instável ao longo da sessão com investidores monitorando os desdobramentos do conflito no Irã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (2), o dólar à vista (USDBRL) terminou as negociações a R$ 5,1599, com leve alta de 0,06%.



O movimento acompanhou o desempenho da moeda no exterior. Por volta das 17h (horário de Brasília), o DXY, indicador que compara o dólar a uma cesta de seis divisas globais, como euro e libra, operava com queda de 0,34%, aos 99,622 pontos.

Na semana, o dólar acumulou queda de 1,56% ante o real.

O que mexeu com o dólar hoje?

Novos desdobramentos do conflito no Irã concentraram as atenções dos investidores e movimentaram o câmbio nesta quinta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ontem (1º), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que manterá os ataques ao Irã sem se comprometer com um cronograma específico para encerrar a guerra.

Ele também afirmou que as forças armadas estavam “quase atingindo seus objetivos” e sinalizou um prolongamento dos ataques por duas a três semanas.

Já nesta quinta-feira, Trump afirmou que é hora de o Irã fazer um acordo “antes que seja tarde demais”, em um vídeo postado nas redes sociais.

“A ausência de avanços concretos no discurso de Trump, combinada à manutenção de ameaças à infraestrutura energética do Irã, elevou a incerteza e levou a um movimento de maior aversão a risco com fortalecimento do dólar”, afirmou Bruno Shahini, especialista de investimentos da Nomad, em nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Do outro lado, o Ministério das Relações Exteriores iraniano também afirmou que está elaborando um protocolo com Omã para monitorar o tráfego no Estreito de Ormuz.

*Com informações de Reuters

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Jornalista formada pela PUC-SP, com especialização em Finanças e Economia pela FGV. É repórter do MoneyTimes e já passou pela redação do Seu Dinheiro e setor de análise politica da XP Investimentos.
Jornalista formada pela PUC-SP, com especialização em Finanças e Economia pela FGV. É repórter do MoneyTimes e já passou pela redação do Seu Dinheiro e setor de análise politica da XP Investimentos.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar