Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Dólar cai mais de 1% a R$ 4,67 em dia de alívio global e após ação do Banco Central

10/03/2020 - 10:02
Dólar Câmbio
Ação conjunta do Banco Central e do Tesouro Nacional controla cotação do dólar (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

O dólar cedia mais de 1% contra o real logo após a abertura desta terça-feira, dia de recuperação no sentimento global em meio à recuperação dos preços do petróleo e à sinalização de estímulos de autoridades para combater o impacto econômico do coronavírus.

No Brasil, chamava a atenção dos investidores a ação do Banco Central e do Tesouro Nacional para aliviar a pressão sobre o real.

Às 10:02, o dólar (USDBRL) recuava 1,12%, a 4,6704 reais na venda, enquanto o principal contrato de dólar futuro operava em queda de 1,35%, a 4,6695 reais.

O Tesouro Nacional informou na segunda-feira o cancelamento do leilão primário de títulos prefixados (LTN e NTN-F) previsto para quinta, “em virtude das condições mais restritivas do mercado financeiro”, enquanto o Banco Central voltou a comunicar leilão para esta terça-feira de até 2 bilhões de dólares em moeda à vista.

Na segunda-feira, o BC colocou 3,465 bilhões de dólares nessa modalidade, num dia em que a divisa norte-americana fechou com alta de 1,97%, a 4,7256 reais na venda, e tocou recorde histórico de 4,7950 na máxima intradia.

(Atualizada as 10h02 – Horário de Brasília)

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 10/03/2020 - 10:03

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web