Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Dólar recua frente ao real diante de maior propensão ao risco

30/08/2019 - 9:27
Dólar
Dólar à vista caía 0,28%, a 4,1594 reais na venda desta manhã desta sexta-feira (Imagem: Reuters/Ricardo Moraes)

O dólar caía ante o real nos primeiros negócios desta sexta-feira, num dia de fraqueza da moeda norte-americana contra outras moedas emergentes, em meio ao tom positivo do pregão global por alívio em tensões comerciais entre Estados Unidos e China.

O dólar à vista caía 0,28%, a 4,1594 reais na venda.

Na B3 (B3SA3), o dólar futuro cedia 0,25%, a 4,1610 reais.

Nesta sexta-feira, o Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que as equipes de negociadores comerciais chinesas e norte-americanas estão mantendo uma comunicação eficaz.

Na véspera, o Ministério do Comércio da China havia dito que os dois países estavam discutindo a próxima rodada de negociações comerciais presenciais marcada para setembro, mas as expectativas de avanço dependiam da capacidade dos EUA de criarem condições favoráveis.

As declarações de autoridades chinesas proporcionaram um alívio para as preocupações em torno da guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo e elevaram a procura por ativos mais arriscados.

A moeda norte-americana mostrava nesta sexta-feira desvalorização frente a algumas moedas emergentes, com a lira turca em alta de 0,35% e o rand sul-africano com ganho de 0,58%.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , , ,

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 30/08/2019 - 11:57

Cotações Crypto
Pela Web