Moedas

Dólar fecha em queda em meio a ajuste de posições

24 mar 2023, 17:27 - atualizado em 24 mar 2023, 17:27
Dólar
Na B3, às 17:05 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,90%, a 5,2585 reais (Imagem: Pixabay/hbschw )

Após o forte avanço da véspera, em meio às tensões entre o governo Lula e o Banco Central, o dólar à vista fechou a sexta-feira em baixa ante o real, com participantes do mercado aproveitando as cotações mais altas para internalizar recursos e ajustar posições, enquanto no exterior a moeda norte-americana subia em meio à turbulência trazida pelo Deutsche Bank.

Com a derrocada das ações do banco alemão, pressionadas pela alta no custo de seguro contra inadimplência de seus títulos, a expectativa era de que o dólar passasse por mais uma sessão de alta nesta sexta-feira, com investidores em busca de segurança.

Isso chegou a ocorrer no início do dia, mas exportadores aproveitaram o dólar à vista acima dos 5,30 reais para vender moeda, o que colocou as cotações para baixo. Além disso, investidores que estavam comprados (posicionados na alta do dólar) no mercado futuro aproveitaram para realizar lucros, o que também pesou sobre as cotações.

O dólar à vista fechou o dia cotado a 5,2503 reais na venda, em queda de 0,75%.

Na B3, às 17:05 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,90%, a 5,2585 reais.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.