Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Dólar fecha estável e se mantém a R$ 5,34 após dia volátil

09/07/2020 - 17:16
dólar
O dólar à vista teve variação negativa de 0,07%, a 5,3436 reais na venda (Imagem: REUTERS/Kacper Pempel)

O dólar fechou perto da estabilidade ante o real nesta quinta-feira, depois de chegar a cair 1,8% e ao fim de outra sessão de muita instabilidade por causa de renovados temores de que potenciais novos bloqueios por causa do Covid-19 possam prejudicar a ainda inicial recuperação econômica.

A recuperação da moeda foi acompanhada de piora em ativos de risco no mundo. Na Bolsa de Nova York, o índice S&P 500 cedeu 0,6%, segundo dados preliminares, após operar em alta mais cedo na sessão. E o Ibovespa, que nesta quinta chegou a superar a marca de 100 mil pontos pela primeira vez desde março, não sustentou os ganhos e terminou abaixo desse patamar.

A pandemia segue como ponto de preocupação entre investidores. Os Estados Unidos registraram mais de 60 mil novas infecções por Covid-19 na quarta-feira, novo recorde global diário.

“O mercado continua ‘olhando por cima’ destas questões, enquanto não há um aumento expressivo de internações e fatalidades. O efeito econômico, de qualquer forma, deve ser negativo para a recuperação global, mesmo que não vejamos novas quarentenas e/ou ‘lockdowns'”, disse Dan Kawa, sócio da TAG Investimentos.

O Bradesco avaliou que a incerteza deixou os mercados sem direção única nesta sessão.

O dólar à vista teve variação negativa de 0,07%, a 5,3436 reais na venda. Na B3 (B3SA3), o dólar futuro rondava estabilidade, a 5,3450 reais, às 17h01.

No exterior, o índice do dólar contra uma cesta de moedas de países desenvolvidos abandonou queda de mais cedo e subia 0,31% no fim da tarde.

Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 09/07/2020 - 18:18

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto