Esportes

Dominic Thiem, vencedor do US Open, pede que atletas falem sobre questão social

19 set 2020, 9:08 - atualizado em 15 set 2020, 18:02
Dominic Thiem
“Os maiores atletas têm uma plataforma enorme. Têm muitos, muitos fãs. E podem espalhar mensagens positivas para o mundo”, afirmou o tenista (Imagem: Instagram/@domithiem)

O tenista Dominic Thiem, que venceu o US Open após uma partida dramática, disse que as estrelas do esporte deveriam usar a fama para falar sobre questões sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É muito importante”, disse Thiem em entrevista à Bloomberg TV. “Os maiores atletas têm uma plataforma enorme. Têm muitos, muitos fãs. E podem espalhar mensagens positivas para o mundo. E o mundo definitivamente precisa disso, especialmente em tempos difíceis como este.”

O austríaco de 27 anos venceu seu primeiro Grand Slam no domingo, em Nova York, derrotando o alemão Alexander Zverev após perder os dois primeiros sets. A vencedora do torneio feminino, Naomi Osaka, cujos pais são haitianos e japoneses, usou viseiras durante todo a competição com nomes de negros mortos pela polícia.

Thiem disse que planeja jogar imediatamente o Aberto da França no final deste mês, dando continuidade ao ritmo exaustivo de torneios pelo qual o atleta é conhecido.

“Nos últimos majors, eu entrava com enorme pressão”, disse “Espero que possa jogar um pouco mais livre, o que ajudaria muito meu jogo. ”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O US Open foi disputado sem público – e sem algumas de suas maiores estrelas, incluindo Rafael Nadal e Roger Federer, que desistiram devido a lesões ou risco de contrair o coronavírus.

Novak Djokovic, outra estrela do ranking, foi desqualificado por atingir acidentalmente uma juíza de linha com uma bola.

“Não me arrependo de não ter jogado com ele, porque é muito bom”, disse Thiem. “Mas o que aconteceu foi muito, muito azar. Uma cadeia de situações superimprováveis.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar