Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Doria anuncia cancelamento do feriado de Carnaval em SP

29/01/2021 - 14:17
João Doria
O objetivo, evitar aglomerações, festas de Carnaval (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta sexta-feira o cancelamento do feriado do Carnaval no Estado, como uma medida para evitar aglomerações em um momento em que a pandemia de Covid-19 segue com indicadores elevados no Estado.

“Não teremos feriado de Carnaval em todo o Estado de São Paulo. Não haverá o feriado de Carnaval neste ano. E por quê? Porque esta é a recomendação do Centro de Contingência da Covid-19… para com isso manter sob controle a expansão da pandemia”, disse Doria em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

“O objetivo, evitar aglomerações, festas de Carnaval, encontros e com isso proteger vidas. Estamos numa segunda onda da Covid-19, não é razoável que festividades, encontros venham a ocorrer diante de uma situação tão trágica e tão difícil.”

De acordo com dados da Secretaria de Saúde do Estado, São Paulo tem 1.759.957 casos confirmados de Covid-19, com 52.722 mortes causadas pela doença.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 29/01/2021 - 16:35

Cotações Crypto
Pela Web