Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Doria fecha acordo com Comgás e abastecimento será mantido

23/03/2020 - 14:49
João Doria
“Nós não podemos ter um blackout, uma paralisação, do setor de construção civil”, disse Doria (Imagem:Valter Campanato/Agência Brasil)

O governador de São Paulo, João Doria, disse nesta segunda-feira que o governo estadual chegou a um acordo com a Comgás (CGAS3) para que a concessionária suspenda o corte de abastecimento até o final de maio, em meio à pandemia do coronavírus, e disse que as fábricas de todos os setores e a construção civil devem seguir operando no Estado.

“Nós não podemos ter um blackout, uma paralisação, do setor de construção civil, e nem mesmo em obras de hospitais, de prontos-socorros, obras públicas e rodovias e ferrovias, metrô, obras que estão em curso e que atendem à necessidade da população”, afirmou Doria em entrevista coletiva.

Doria disse que a suspensão do corte de abastecimento valerá para consumidores residenciais, pequenos comércios e hospitais até o dia 31 de maio. Além disso, as indústrias não pagarão multa por não consumir o mínimo contratado de gás da concessionária.

“Pedimos e fomos atendidos pela Comgás, que compreendeu a importância deste momento, suspendendo multas para indústrias que não consumirem o mínimo previsto em contrato. Evidentemente, há uma demanda menor, mas não haverá multa para estas empresas”, afirmou.

Doria disse ainda que o setor agropecuário paulista é resiliente e deve seguir operando em meio à pandemia, e fez um apelo para que prefeitos não busquem o bloqueio de estradas. Ele anunciou ainda a suspensão por 90 dias da pesagem de caminhões nas rodovias estaduais.

O governador afirmou que a Sabesp doará caixas d’água a moradores da favela de Paraisópolis, na zona sul da capital paulista.

Doria também disse que o Estado iniciará na quarta-feira uma rede para realização de exames de detecção da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, com capacidade de 2 mil testes diários.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 23/03/2020 - 14:49