BusinessTimes

Dotz: Volume de vendas no marketplace cresce 87% na Black Friday

06 dez 2021, 10:51 - atualizado em 06 dez 2021, 10:51
cartao-bv-dotz
GMV da Dotz cresce 87% na Black Friday de 2021 (Imagem: Instagram/Dotz)

A Dotz (DOTZ3) anunciou um crescimento de 87% no GMV, sigla em inglês para volume bruto de mercadorias, na frente de marketplace na Black Friday de 2021 ante o mesmo período do ano anterior, crescendo também o take rate médio dessas operações, que aumentou 20%.

Segundo a Dotz, as campanhas da companhia nesse período envolveram ações com quase a totalidade de sua base de parceiros na plataforma de marketing afiliado, que conta com mais de 200 varejistas de e-commerce.

Para os clientes, as mecânicas de acúmulo chegaram a oferecer até 25 Dotz por real gasto, além de oportunidades na Loja Dotz e em compras com os nossos cartões co-branded e pré-pago.

Segundo a companhia, o desempenho é reflexo da estratégia de cross-sell, com foco em crescimento da base engajada com mais parceiros, maior variedade de produtos por cliente, promovendo com isso, um ARPU, receita média por usuário, dos usuários ativos cada vez maior.

Veja o comunicado da Dotz:

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.