Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Duolingo dispara 40% em estreia na Nasdaq, avaliado em US$ 6,5 bi

28/07/2021 - 16:12
Duolingo
O Duolingo captou quase 521 milhões de dólares com a venda de cerca de 5,1 milhões de ações (Imagem: Facebook/Duolingo Brasil )

O aplicativo de ensino de idiomas Duolingo obteve uma avaliação de 6,5 bilhões de dólares após suas ações dispararem quase 40% na estreia da empresa na Nasdaq (US100) nesta quarta-feira, tornando-se a mais recente startup de tecnologia educacional a impressionar Wall Street.

As ações da Duolingo abriram a 141,4 dólares por ação, superando o preço da oferta pública inicial (IPO) de 102 por ação, que estava acima do limite superior da faixa estimada.

A listagem da empresa ocorre num momento de grande interesse dos investidores em torno das chamadas “edtechs”. A plataforma de educação online Coursera se valorizou em 15% sobre o preço IPO em março, enquanto o MasterClass mais do que triplicou sua avaliação em um ano após um aporte em maio.

O Duolingo captou quase 521 milhões de dólares com a venda de cerca de 5,1 milhões de ações.

O aplicativo tem mais de 500 milhões de downloads e é o de maior procura na categoria de educação no Google Play e na Apple App Store.

O Duolingo oferece cursos em 40 idiomas para cerca de 40 milhões de usuários ativos mensais.

Há mais pessoas aprendendo determinados idiomas, como irlandês e havaiano, na plataforma da empresa do que falantes nativos desses idiomas em todo o mundo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 28/07/2021 - 16:12

Cotações Crypto
Pela Web