BusinessTimes

É hora de comprar as ações da BR Distribuidora, alerta banco Safra

06 fev 2020, 12:02 - atualizado em 06 fev 2020, 12:02
BR Distribuidora Petrobras
A empresa continua a apresentar melhorias nas operações com a reestruturação após a privatização, explica o Safra (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

As ações da BR Distribuidora (BRDT3) estão atraentes e devem ser compradas agora, alerta o banco Safra em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (6).

Segundo os analistas Kaique Vasconcellos e Daniel Travitzky, a empresa continua a apresentar melhorias nas operações com a reestruturação após a privatização.

“A companhia já tomou algumas iniciativas em seu processo de ‘virada’ (programa de demissão voluntária é um exemplo), e as operações devem continuar melhorando dado que a nova gestão implementou um padrão orientado ao mercado para o negócio”, explicam.

A recomendação foi elevada para compra, com preço-alvo de R$ 34,50 (de R$ 31,20). É também esperado um rendimento em dividendos de 5,2% para os próximos três anos.

Resultados

O Safra espera que os números do quarto trimestre de 2019 da BR Distribuidora, a serem conhecidos no dia 11 de março, apresentam uma ligeira melhora.

O Ebitda ajustado deve alcançar R$ 845 milhões, com alta de 9,6% na passagem trimestral e 31% na anual.

Já o resultado deve ficar em um prejuízo de R$ 70 milhões, em comparação com lucro líquido de consenso de R$ 178 milhões.

Ipiranga Ultrapar UGPA3
O lucro líquido projetado para a Ultrapar, dona da rede Ipiranga, é de R$ 289 milhões para o último trimestre de 2019, 18% abaixo do consenso (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Ultrapar

A Ultrapar (UGPA3), cuja recomendação é de manutenção com preço-alvo de R$ 25,50 (de R$ 23,40), publica o seu balanço no próximo dia 19 de fevereiro.

O Ebitda esperado é de R$ 951 milhões, com queda de 2,9% na comparação anual, mas 18% cima do comparável de R$ 807 milhões após a exclusão de ganhos com impostos.

O lucro líquido projetado é de R$ 289 milhões, 18% abaixo do consenso.

“Dado que continuamos assumindo crescimento de resultado conservador, optamos por aguardar a efetividade da nova estratégia para margens/volumes e outros negócios”, apontam os analistas.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin