CryptoTimes

É possível ganhar bitcoin lendo histórias em quadrinhos?

24 jun 2020, 8:36 - atualizado em 25 jun 2020, 23:36
Um texugo deve devolver a “Moonstone” ao seu devido lugar e você, leitor, pode acompanhar essa aventura e ganhar bitcoins (Imagem: Citadel21)

Citadel21 é uma história em quadrinhos disponível na internet que traz uma fábula sobre bitcoin e oferece um desafio para seus leitores: encontrarem as 12 palavras de acesso a 0,01 BTC (o equivalente a quase R$ 5 mil).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao criar uma carteira de bitcoin, você precisa anotar (e manter em segurança) uma série de palavras aleatórias (chamadas de “seed phrases”) que irão te ajudar a recuperar o acesso a essa carteira.

O intuito de Citadel21 é, ao longo dos volumes, soltar dicas sobre essas possíveis palavras para que um sortudo encontre os bitcoins escondidos.

Segundo o site Decrypt, a fábula acompanha criaturas oprimidas por um soberano fiduciário (fazendo referência aos desbancarizados vs. o sistema financeiro tradicional).

Um texugo fica responsável por devolver Moonstone (representada por um símbolo “B” bem conhecido) ao seu devido local a pedido de seu pai, Satoshi (fazendo referência ao anônimo criador do sistema Bitcoin).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta semana, foi lançado o terceiro volume de Citadel21, ilustrado por Dim Zayan. Ao longo da série, as contas de Zayan e de Citadel21 no Twitter fornecerão dicas sobre as frases para quem se interessar em garantir o prêmio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Tradutora de conteúdos sobre criptomoedas
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
daniela.nascimento@moneytimes.com.br
Linkedin Site
redacaocryptotimes@moneytimes.com.br
Linkedin Site
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar