Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Easynvest estreia carteira de fundos imobiliários com 6 sugestões para maio

03/05/2021 - 12:14
Escritório, Empresa, Negócios, Corporativo
Com as restrições de deslocamento, os fundos de shoppings e de escritórios tendem a ser mais impactados, o que explica a menor participação das duas categorias na carteira de FIIs da Easynvest (Imagem: Unsplash/@bchild311)

A Easynvest estreou nessa segunda-feira (3) sua carteira recomendada de fundos imobiliários. Para maio, a corretora priorizou ativos de papéis indexados à inflação e ao CDI, além de representantes do segmento de galpões logísticos.

“Esses produtos continuam em um momento positivo com o crescimento do e-commerce e necessidade de ampliação dos canais de distribuição por empresas”, comenta o especialista José Falcão, responsável pelo portfólio.

A Easynvest separou seis fundos imobiliários para o mês. São eles: RBR Alpha Multiestratégia (RBRF11), RBR Rendimento High Grade (RBRR11), Capitânia Securities II (CPTS11), Vinci Logística (VILG11), Vinci Shopping Centers (VISC11) e BTG Pactual Corporate Office (BRCR11).

Fundo Ticker Segmento Peso
RBR Alpha Multiestratégia RBRF11 Fundo de Fundos 22,5%
RBR Rendimento High Grade RBRR11 Recebíveis 22,5%
Capitânia Securities II CPTS11 Recebíveis 22,5%
Vinci Logística VILG11 Logístico 22,5%
Vinci Shopping Centers VISC11 Shopping 5%
BTG Pactual Corporate Office BRCR11 Lajes comerciais 5%

Com as restrições de deslocamento, os fundos de shoppings e de escritórios tendem a ser mais impactados, o que explica a menor participação das duas categorias na composição.

“Continuamos atento aos segmentos de shopping e laje corporativa, com exposição menor da carteira, mas lembrando que estão descontados e com preços que não veremos durante um bom tempo”, destacou Falcão. “Pode ser uma oportunidade”.

Desde 1º de abril, a carteira acumula rentabilidade de 1,25% – contra desvalorização de 0,07% do Índice de Fundos Imobiliários (Ifix).

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 03/05/2021 - 12:14

Pela Web