Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Easynvest retira Sinqia da carteira de small caps em agosto; Aura Minerals ganha mais exposição

03/08/2021 - 16:59
Sinqia
Segundo o analista Murilo Breder, a Sinqia ganhou um concorrente de peso em seu segmento: Totvs (TOTS3) (Imagem: Divulgação/Sinqia)

A Easynvest by Nubank retirou as ações da Sinqia (SQIA3) da carteira recomendada de small caps na atualização para agosto. O ativo fazia parte do portfólio desde outubro do ano passado. No entanto, com a recente alta dos papéis, que atingiram o preço sugerido pela corretora, o analista Murilo Breder optou pela retirada do nome.

“Com as ações SQIA3 na máxima histórica e um ambiente mais competitivo em seu setor daqui para frente, acredito que chegou a hora de colocar os 38% de valorização obtidos no bolso”, disse.

Segundo Breder, a Sinqia ganhou um concorrente de peso em seu segmento: Totvs (TOTS3). A Totvs está usando sua credibilidade e destaque no mercado para construir novas avenidas de crescimento por meio da criação de joint ventures, parcerias, aquisições e investimentos.

A Easynvest resolveu realocar os 5% expostos à Sinqia para a Aura Minerals (AURA33), que passa a deter novamente 10% de peso na carteira.

Empresa Ticker Peso
Aeris AERI3 15%
CSU Cardsystem CARD3 15%
Ferbasa FESA4 15%
Kepler Weber KEPL3 15%
Petz PETZ3 15%
Aura Minerals AURA33 10%
BrasilAgro AGRO3 10%
Irani RANI3 5%

A corretora acredita que as ações da Sinqia continuarão desempenhando bem no curto prazo, principalmente porque a empresa está perto de divulgar os resultados do segundo trimestre de 2021.

“O resultado do segundo trimestre de 2021 será importante, pois, pela primeira vez, a empresa vai reportar em sua receita o resultado de todas as cinco aquisições dos últimos 12 meses, sendo possível estimar um crescimento de cerca de 70% frente ao mesmo período do ano anterior. No entanto, é preciso, além de respeitar o lucro, olhar para um horizonte de tempo maior”, afirmou Breder.

Em julho, a carteira de small caps da Easynvest recuou 2,21%. O Índice Small Cap (SMLL) teve perdas de 5,79%, enquanto o Ibovespa caiu quase 4%.

O que é small cap?

As small caps ganharam a atenção do mercado, e não sem motivo: menores que as blue chips (grandes companhias da Bolsa), mas maiores que as micro caps, elas são conhecidas pelo grande potencial de crescimento e valorização.

Entenda em poucos minutos quais empresas se encaixam nessa categoria e saiba as vantagens e os riscos de investir nelas:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 03/08/2021 - 16:59

Cotações Crypto
Pela Web