BusinessTimes

EDP Brasil avança em venda de hidrelétricas, vai disputar leilão de transmissão

19 abr 2022, 15:26 - atualizado em 19 abr 2022, 15:26
EDP Brasil
A EDP Brasil avançou com o processo de venda de três de suas usinas hidrelétricas e recebeu “várias boas propostas” pelos ativos na sexta-feira passada (Imagem: Eloy Alonso/Reuters)

A EDP Brasil avançou com o processo de venda de três de suas usinas hidrelétricas e recebeu “várias boas propostas” pelos ativos na sexta-feira passada, disse o CEO do grupo, João Marques da Cruz, nesta terça-feira.

Segundo o executivo, durante o mês de abril a companhia deve escolher “um ou dois” interessados para entrarem na fase de negociação com exclusividade para as três usinas que estão à venda, ou “pelo menos duas”.

“Está mesmo andando (a venda)”, disse ele em reunião anual com analistas e investidores.

Ainda durante o evento, o CEO afirmou que a companhia pretende crescer no segmento de transmissão de energia e irá participar do leilão do governo que será realizado em meados deste ano.

Em energia solar, a EDP Brasil está trabalhando em novos negócios com a parceria EDP Renováveis e prevê anunciar mais dois empreendimentos em 2022 um no Sudeste e outro no Nordeste, disse.

Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.