CryptoTimes

El Salvador começa a minerar bitcoin a partir de energia de vulcões

01 out 2021, 7:55 - atualizado em 01 out 2021, 7:56
Vulcão
Mesmo ainda em fase de testes, o país já conseguiu minerar, com sucesso, uma fração do bitcoin (Imagem: Unsplash/Alain Bonnardeaux)

El Salvador começou oficialmente a usar a energia advinda de vulcões para minerar bitcoin (BTC), de acordo com o presidente do país, Nayib Bukele. Até o momento, o país caribenho já minerou 0,0059 BTC, cerca de US$ 260.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ainda estamos conduzindo testes e montando as instalações, mas esta é, oficialmente, a primeira mineração de bitcoin a partir de vulcões”, disse Bukele em um tuíte, fornecendo uma imagem com mais detalhes sobre as recompensas da mineração até agora. 

O bitcoin está sendo minerado por meio de energia geotérmica, gerada a partir de vulcões na região. El Salvador depende fortemente desse tipo de energia e é um dos maiores produtores no mundo.

A novidade foi divulgada após Bukele ter compartilhado um vídeo no Twitter, em 28 de setembro, o qual mostra a entrega de equipamentos de mineração e sua instalação em uma fazenda cripto no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No vídeo, é possível ver mineradores de circuito integrado de aplicação específica (ASIC, na sigla em inglês) sendo instalados e conectados.

No mês passado, El Salvador se tornou o primeiro país a adotar o bitcoin como moeda corrente. Além disso, também criou sua carteira digital Chivo para cidadãos acessarem a rede Bitcoin e fazerem pagamentos.

Como forma de incentivar a adesão pela parte população, US$ 30 em bitcoin eram dados àqueles que se cadastrassem para criar sua carteira digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar