Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Bê-a-bá Cripto: mineração

23/02/2020 - 15:00
Clique nos links abaixo para conferir conteúdos sobre mineração (Imagem: Freepik)

Inspirada pela edição número 17 do podcast Crypto Storm, “Bê-a-bá cripto: Ethereum e as finanças descentralizadas“, a equipe do Crypto Times lançará publicações com conteúdos específicos para que você entenda o passo a passo (o bê-a-bá) do mercado cripto.

Sexta, sábado e hoje publicamos um glossário com os termos mais utilizados nessa indústria. Esse glossário foi dividido em três partes: conceitos básicos, estratégias de investimento e tipos de negociação.

Dando seguimento à nossa série “Bê-a-bá cripto”, confira este compilado sobre mineração, termo recorrente quando se o assunto é bitcoin, blockchain, rede descentralizada, recompensa por bloco (e halving), dentre outros.

A primeira matéria é sobre sustentabilidade de mineração, que explica qual as estimativas de custo para quem investe nessa tecnologia e se vale a pena, monetária e sustentavelmente falando.

Como um “extra”, confira também se o bitcoin é ecologicamente correto.

Falando em custo e investimento, também existem fazendas ilícitas de mineração, em que pessoas usam poder computacional alheio para conseguir as recompensas por bloco.

A China é o país dominante no quesito mineração, concentrando o maior poder computacional do mundo.

Para não ficar para trás, há cidades que buscam alcançar a hegemonia chinesa, como o Texas. Um exemplo é a Crusoe Energy Systems, que acumulou US$ 70 milhões em financiamento.

Por um viés mais especialista, uma das colunas exclusivas de lançamento do nosso portal, de Ray Nasser, fala sobre como desenvolvimentos de mineração de bitcoin, antes nocivos ao meio ambiente, agora prometem revolucionar a energia global.

Por fim, confira um texto opinativo de Ryan Selkis, da Messari, sobre como o coronavírus pode fornecer, a novos players do mercado cripto, o potencial de investimento e tomada de liderança sobre as atuais líderes chinesas.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 30/05/2020 - 18:22