El Salvador faz acordo com empresas cripto para emitir US$ 1 bilhão em títulos de bitcoin

The Block
The Block
22/11/2021 - 10:53
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Bandeira El Salvador Pixabay
O país deverá emitir os chamados “títulos de bitcoin” para “acelerar a hiperbitcoinização e trazer um novo sistema financeiro em cima do bitcoin”, segundo a Blockstream (Imagem: Pixabay/jorono)

O governo de El Salvador fez um acordo com as empresas cripto Blockstream e iFinex para avançar em seus esforços no mercado de bitcoin (BTC).

O país deverá emitir os chamados “títulos de bitcoin” para “acelerar a hiperbitcoinização e trazer um novo sistema financeiro em cima do bitcoin”, segundo a Blockstream.

El Salvador poderá emitir US$ 1 bilhão em títulos de bitcoin por meio da Liquid Network, da Blockstream. Os ganhos obtidos a partir da emissão dos títulos poderão financiar o desenvolvimento da mineração de bitcoin a partir da energia de vulcões.

“Essa oferta de títulos é algo que acreditamos ser atraente para uma ampla gama de investidores, desde investidores em cripto até investidores em busca de rendimento, investidores a longo prazo, e pessoas comuns”, disse a Blockstream em uma publicação em blog.

El Salvador, que implementou o bitcoin como moeda corrente no país no dia 7 de setembro, deverá conceder à empresa-mãe da Bitfinex a primeira licença cripto do país.

“iFinex está focada em ajudar o governo na elaboração de uma lei para valores mobiliários digitais tokenizados, e o governo fornecerá à iFinex a primeira licença na nova estrutura regulatória, para que o governo do país possa emitir e lançar seu título de mineração [a partir da energia] de vulcão em valores mobiliários da Bitfinex”, disse Paolo Ardoino, da Bitfinex, em uma declaração ao The Block.

O presidente salvadorenho, Nayib Bukele, disse meses atrás que alavancaria os vulcões do país para a mineração de bitcoin por meio de “uma energia 100% limpa, 100% renovável e com zero emissões.” 

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 22/11/2021 - 10:53

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web