Brasil

Eleições 2022: Lula e Bolsonaro disputarão 2º turno; acompanhe as notícias em tempo real

02 out 2022, 4:31 - atualizado em 02 out 2022, 21:55
eleições presidentes criptomoedas
(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Olá, eleitor!

RESUMO: O primeiro turno das eleições 2022 acontece neste domingo (2) em todo o país. Mais de 156 milhões de eleitores estão aptos para ir às urnas, em 5,57 mil cidades brasileiras e em 181 localidades no exterior, segundo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Serão escolhidos os nomes que vão ocupar os cargos de presidente da República, governador, senador e deputado federal, estadual ou distrital.

Acompanhe abaixo os principais acontecimentos do pleito e a apuração dos resultados em tempo real:

Bolsonaro no 2º turno: “Vencemos a mentira hoje; vamos mostrar que certas mudanças podem piorar o país”
Eleições Jair Bolsonaro Eleição 2022 Política votação segundo turno primeiro turno
Respiro: Bolsonaro conta com aliados para virar o jogo no segundo turno das eleições contra Lula (Imagem: Reuters/ Pilar Olivares)

O presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputará o segundo turno das eleições com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que a estratégia para vencer será mostrar que “a mudança que alguns querem pode ser para pior”.

O ex-capitão pretende confrontar o petista com a situação econômica de governos de esquerda na América Latina, como o de Alberto Fernández, na Argentina, e de Nicolás Maduro, da Venezuela.

Leia mais.

Eleições 2022 Paraíba: João (PSB) e Pedro Cunha Lima (PSDB) decidem governo no segundo turno

Eleições 2022

João (PSB), com 39% dos votos válidos, e Pedro Cunha Lima (PSDB), com 23% dos votos válidos, vão decidir no segundo turno quem será governador da Paraíba em 2023.

Leia mais.

Ibovespa vai disparar nas próximas semanas com surpresa Bolsonaro?
Jair Bolsonaro
A distância de Lula sobre Bolsonaro foi inferior ao que vinha sendo apontado pelos principais institutos de pesquisas (Imagem: REUTERS/Diego Vara)

A força mostrada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno eleitoral, mesmo tendo ficado atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pelo Palácio do Planalto, deve animar os mercados financeiros nos próximos dias, com os investidores se voltando a apostas no cenário de reeleição do candidato considerado mais alinhado a uma agenda liberal.

  • ESPECIAL ELEIÇÕES | Dividendos em risco: Lula, Bolsonaro, Ciro e Simone Tebet querem taxar seus proventos e podem atacar sua estratégia de renda extra em 2023; veja o que esperar e como se proteger num material gratuito que liberamos para você. Basta clicar aqui

Com 99,54% das seções eleitorais apuradas, Lula tinha 48,31% dos votos válidos, enquanto Bolsonaro aparecia com 43,30%, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que indicou a realização do segundo turno.

Leia mais.

Eleições 2022 Mato Grosso do Sul: Segundo turno será decidido entre Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB)
urna eletrônica; eleições; lula bolsonaro
(Jeso Carneiro / Flickr)

No Mato Grosso do Sul, Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB) vão disputar o segundo turno das eleições para governador do estado em 2023. Eles tiveram mais votos do que Adonis Marcos (Psol), André Puccinelli (MDB), Giselle (PT), Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (União).

Ao Senado, Tereza Cristina (PP) venceu a disputa contra Anizio Tocchio (Psol), Jeferson Bezerra (Agir), Juiz Odilon (PSD), Mandetta (União) e Professor Tiago Botelho (PT).

Leia mais.

Eleições 2022 Mato Grosso: Wellington Fagundes (PL) foi eleito senador pelo estadi
Wellington Fagundes
(Imagem: Pedro França/Agência Senado)

Wellington Fagundes (PL) foi eleito senador pelo estado do Mato Grosso. Ele venceu a disputa contra Antônio Galvan (PTB), Dr Jorge Yanai (DC), Feliciano Azuaga (Novo), José Roberto (Psol), Kássio Coelho (Patriota) e Neri (PP).

No estado, 2.469.414 eleitores, divididos em 141 cidades, estavam aptos para votar nas eleições deste ano.

Leia mais.

Eleições 2022: Teresa Leitão (PT) é eleita senadora por Pernambuco
eleições presidentes criptomoedas
(Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Teresa Leitão (PT) foi eleita senadora pelo Pernambuco neste domingo (2), com 2.048.922 votos, o que corresponde a 46,12% dos votos válidos.

Gilson Machado (222) ficou em segundo lugar na disputa, após receber 1.317.746 votos, representando percentual de 29,66%.

Leia mais.

Eleições 2022 Maranhão: Flavio Dino (PSB) é eleito senador

Ex governador, Flavio Dino (PSB) foi eleito neste domingo (2) senador pelo Maranhão com 2.013.369 votos, o que corresponde a 62,02% dos votos válidos.

Leia mais.

Eleições 2022: Wilder Morais (PL) é eleito senador por Goiás

Eleições 2022

Wilder Morais (PL) foi eleito neste domingo (2) senador por Goiás com 798.937 votos, o que corresponde a 25,25% dos votos válidos.

Leia mais.

Lula sobre 2º turno: “Isso, pra gente, é só uma prorrogação; vamos ganhar a eleição”
Lula eleições eleição 2022 segundo turno coletiva imprensa pronunciamento vídeo
Água fria: parte dos aliados de Lula acreditava em vitória já no primeiro turno das eleições (Imagem: Reprodução/ TVT)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um breve pronunciamento à imprensa, por volta das 22h deste domingo (02), quando ficou confirmado que disputará o segundo turno das eleições com o atual ocupante do Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PL).

Acompanhado por figuras de destaque do petismo, como a ex-presidente Dilma Rousseff, Lula procurou mostrar que vê com tranquilidade a realização de mais um turno. “Isso, pra gente, é só uma prorrogação”, afirmou. “Durante toda a campanha, estávamos na frente das pesquisas. Sempre achei que a gente ia ganhar as eleições, e vamos ganhar”, acrescentou.

Leia mais.

Eleições 2022 Goiás: Ronaldo Caiado (União) é reeleito governador

Atual governador, Ronaldo Caiado (União) foi reeleito neste domingo (2) governador de Goiás ainda no primeiro turno com 1.806.603 votos, o que corresponde a 51,8% dos votos válidos.

Leia mais.

“Disputa acirrada entre Bolsonaro e Lula sacramenta derrota de pesquisas eleitorais”, diz analista
Urna Eletrônica
Pesquisas eleitorais não captaram o voto, de fato, do brasileiro, dizem analistas do mercado, reiterando erros dos levantamentos (Imagem: Roberto Jayme/Ascom/TSE)

A disputa acirrada em primeiro turno não foi uma surpresa, segundo analistas do mercado, que previam uma diferença menor do que a desenhada em pesquisas eleitorais, exibindo erros dos levantamentos.

  • ESPECIAL ELEIÇÕES | Dividendos em risco: Lula, Bolsonaro, Ciro e Simone Tebet querem taxar seus proventos e podem atacar sua estratégia de renda extra em 2023; veja o que esperar e como se proteger num material gratuito que liberamos para você. Basta clicar aqui

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderou com 48,13% dos votos válidos, obtendo mais de 56,2 milhões de votos. O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi votado por quase 50,8 milhões de brasileiros, alcançando 43,44% dos votos. Por volta das 22h10 (de Brasília), 98,76% das urnas haviam sido apuradas.

Leia mais.

Lula sobre segundo turno: “Será importante ter debate tete-à-tete com presidente”

Aguarde mais informações.

Eleições 2022 Espírito Santo: Magno Malta (PL) é eleito senador pelo estado

Eleições 2022

Magno Malta (PL) foi eleito neste domingo (2) senador pelo Espírito Santo com 821.189 votos, o que corresponde a 41,95% dos votos válidos.

Leia mais.

Lula sobre 2º turno: “Sempre achei que a gente ia ganhar as eleições e vamos ganhar”

Aguarde mais informações.

Lula sobre 2º turno: “Isso, para nós, é só uma prorrogação”

Aguarde mais informações.

Eleições 2022 Espírito Santo: Segundo turno entre Renato Casagrande PSB) e Manato (PL)

No Espírito Santo, a eleição para governador será decidida no segundo turno entre Renato Casagrande (PSB) e Manato (PL). Eles foram mais votados do que Aridelmo (Novo), Audifax (Rede), Capitão Vinicius Sousa (PSTU), Claudio Paiva (PRTB) e Guerino Zanon (PSD).

Leia mais.

Ciro Nogueira classifica pesquisas eleitorais como ‘criminosas’; ‘Somente uma investigação profunda poderá revelar”
Ciro Nogueira
(Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Ciro Nogueira (PP), ministro da Casa-Civil do governo Bolsonaro, classificou as pesquisas eleitorais como “criminosas”.

“Depois do escândalo que cometeram, todos os eleitores do presidente Bolsonaro só tem uma resposta às empresas de pesquisa: não responder a nenhuma delas até o fim da eleição!!!”, diz.

Leia mais.

Ao vivo: Assista à entrevista de Alexandre de Moraes, presidente do TSE

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, concede entrevista coletiva na noite deste domingo (02), após o segundo turno ser confirmado matematicamente. Assista.

Leia mais.

Eleições 2022 Ceará: Camilo Santana (PT) vence a disputa pelo senado no estado
Camilo Santana
(Imagem: Wilson Dias/Agência Brasil)

O ex-governador do Ceará Camilo Santa (PT) derrotou Carlos Silva (PSTU), Erika Amorim (PSD) e Kamila Cardoso (Avante) na disputa pelo cargo de senador pelo estado. Ele teve 69% dos votos válidos. Camilo é engenheiro agrônomo de formação; foi professor e deputado estadual, além de secretário de estado de Desenvolvimento Agrário e de Cidades nos governos de Cid Gomes.

Elmano de Freitas (PT) foi eleito governador do estado no primeiro turno, com 2,702.854 votos, derrotando na disputa Capitão Wagner (União Brasil), Chico Malta (PCB), Roberto Cláudio (PDT) e Serley Leal (UP).

Leia mais.

Eleições 2022 Ceará: Elmano de Freitas (PT) é eleito governador do estado

Elmano de Freitas (PT) foi eleito neste domingo (2) governador do Ceará no primeiro turno, com 2,702.854 votos, o que corresponde a 53,78% dos votos válidos. Ex-deputado estadual, Elmano derrotou na disputa Capitão Wagner (União Brasil), Chico Malta (PCB), Roberto Cláudio (PDT) e Serley Leal (UP).

Leia mais.

Ciro Nogueira classifica pesquisas eleitorais como criminosas: “Elas erraram absurdamente”

Eleições 2022 Bahia: Otto Alencar (PSD) reeleito para o Senado
Otto Alencar
(Imagem: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Atual senador, Otto Alencar (PSD) foi reeleito para mais um mandato representando a Bahia no Senado Federal. Com 57% dos votos válidos, o médico derrotou Cacá Leão (PP), Doutora Raissa Soares (PL), Marcelo Barreto (PMN) e Tâmara Azevedo (Psol).

Na Bahia, disputam o cargo de governador ACM Neto (União), Giovani Damico (PCB), Jerônimo (PT), João Roma (PL), Kleber Rosa (Psol) e Marcelo Millet (PCO).

Leia mais.

Eleições 2022: Cleitinho (PSC) é eleito senador por Minas Gerais
Urna Eletrônica senador minas gerais
O resultado foi confirmado com 99% das urnas apuradas, às 21h37 (Imagem: Roberto Jayme/Ascom/TSE)

Cleitinho foi eleito senador por Minas Gerais neste domingo (2), com 3.577.663 votos, correspondendo a 35,64% dos votos válidos.

ESPECIAL ELEIÇÕES | Dividendos em risco: Lula, Bolsonaro, Ciro e Simone Tebet querem taxar seus proventos e podem atacar sua estratégia de renda extra em 2023; veja o que esperar e como se proteger num material gratuito que liberamos para você. Basta clicar aqui

Leia mais.

Eleições 2022 Amapá: Davi Alcolumbre (União) reeleito para o Senado
Davi Alcolumbre
(Imagem: Geraldo Magela/Agência Senado)

Para o cargo de senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre (União) venceu a disputa contra Capi (PSB), Gilberto Laurindo (Patriota), Guaracy (PTB), Rayssa Furlan (MDB), Sueli Pini (PRTB) e Valdenor Guedes (Avante). Ex-presidente do Senado, Alcolumbre teve 47% dos votos válidos contra 42% e Rayssa Furlan.

Clécio (Solidariedade) venceu a disputa e foi declarado o novo governador do estado com 53% de votos válidos conquistados, vencendo a disputa contra Gesiel de Oliveira (PRTB), Gianfranco (PSTU), Gilvam Borges (MDB), Jaime Nunes (PSD). Ex-prefeito de Macapá, é a primeira vez que ele assume a chefia do Executivo no estado.

Leia mais.

Segundo turno das eleições 2022: Lula e Bolsonaro disputarão novo round em 30 de outubro
lula vs bolsonaro
Disputa apertada: Lula não conseguiu reunir os 50% mais um voto, necessários para vencer já no primeiro turno (Imagem: AFP)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual, Jair Bolsonaro (PL), disputarão o segundo turno da eleição presidencial, a ser realizado em 30 de outubro. O segundo turno está matematicamente assegurado, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Com 97,69% das urnas apuadas, Lula contava com 47,97% dos votos válidos, e Bolsonaro, com 43,60%. Simone Tebet (MDB) surpreendeu e se manteve na terceira posição durante toda a apuração. Por volta das 21h42, ela aparecia com 4,20% dos votos válidos. Ciro Gomes (PDT) foi o grande perdedor desta rodada, ao minguar para cerca de 3%, depois de começar com cerca de 8%.

Leia mais.

Eleições 2022 Amapá: Clécio (Solidariedade) vence a disputa para o governo no primeiro turno

No Amapá, Clécio (Solidariedade) foi declarado o novo governador do estado com 53% de votos válidos conquistados. Ele venceu a disputa contra Gesiel de Oliveira (PRTB), Gianfranco (PSTU), Gilvam Borges (MDB), Jaime Nunes (PSD). Ex-prefeito de Macapá, é a primeira vez que ele assume a chefia do Executivo no estado.

Leia mais.

Wanderlei Barbosa (Republicanos) é reeleito governador do Tocantins

No Tocantins, Wanderlei Barbosa (57,14%) foi decretado eleito governador com 99,9% das urnas apuradas e 58,14% de votos válidos.

Leia mais.

Eleições 2022: Alan Rick (União) vence a disputa para o Senado
Alan Rick
(Imagem: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Para a vaga de senador do Acre, Alan Rick (União) derrotou Beyruth (PSDB), Dimas Sandas (Agir), Dr Jenilson Leite (PSB), Dra Vanda Milano (Pros), Marcia Bittar (PL), Nazaré Araújo (PT), Ney Amorim (Pode) e Sanderson Moura (Psol). Ex-deputado estadual e federal pelo estado, Rick teve 37% dos votos válidos, ou 150.471 votos.

No Acre, Gladson Cameli (PP) foi decretado vencedor nas eleições para governador do estado com 98% das urnas apuradas e 56% dos votos válidos as 20h45.

Leia mais.

Eleições 2022 Acre: Gladson Cameli (PP) é reeleito governador no primeiro turno
(Geraldo Magela/Agência Senado)

No Acre, Gladson Cameli (PP) foi decretado vencedor nas eleições para governador do estado com 98% das urnas apuradas e 56% dos votos válidos as 20h45. Ele venceu a disputa contra David Hall (Agir), Jorge Viana (PT), Mara Rocha (MDB), Marcio Bittar (União), Petecão (PSD) e Professor Nilson (Psol).

Para a vaga de senador do Acre,  Alan Rick (União) derrotou Beyruth (PSDB), Dimas Sandas (Agir), Dr Jenilson Leite (PSB), Dra Vanda Milano (Pros), Marcia Bittar (PL), Nazaré Araújo (PT), Ney Amorim (Pode) e Sanderson Moura (Psol).

Leia mais.

Romeu Zema (Novo) é reeleito governador de Minas Gerais
Romeu Zema
(Imagem: Facebook)

O candidato Romeu Zema (Novo), atual governador, venceu a disputa ao governo de Minas Gerais com 56,73% dos votos válidos. Alexandre Kalil (PSD) ficou em segundo lugar, com 34,53% dos votos válidos.

Até agora foram apurados 92,27% das urnas.

Leia mais.

Lula amplia vantagem com 47,54% e Bolsonaro, 43,96%; urnas apuradas somam 94,48%
Eleições 2022 eleição lula jair bolsonaro
Apertada: vantagem de Lula sobre Bolsonaro não é tão grande, quanto as pesquisas indicavam antes das eleições (Montagem com Reuters/Carla Carniel e Reuters/Adriano Machado)

Com pouco mais de 94% das urnas apuradas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ampliou sua vantagem sobre o presidente Jair Bolsonaro, que tenta seu segundo mandato no primeiro turno destas eleições. Ainda não é possível saber, contudo, se haverá segundo turno.

Lula aparece com 47,56% dos votos válidos, e Bolsonaro, 43,92%. O petista passou boa parte da apuração atrás do atual presidente, e virou e passou a liderar a corrida presidencial, quando a apuração chegou ao patamar de 70% das urnas apuradas. Naquele momento, Lula contava com 45,74%, contra 45,51% de Jair Bolsonaro.

Leia mais.

Eleições 2022 Tocantins: Veja como está a apuração para senador no estado
Urnas eletrônicas votação primeiro turno eleições eleição 2022 teste integridade
No estado, 139 municípios, estão aptos nessas eleições (Imagem: Ag. Brasil/ Antonio Augusto)

Para a vaga de senador de Tocantins, concorrem Kátia Abreu (PP), Mauro Carlesse (Agir), Dorinha Rezende (UB), Ataídes Oliveira (PROS).

No estado, 139 municípios, estão aptos nessas eleições.

Leia mais.

Eleições 2022 Roraima: Veja como está a apuração para senador no estado
Urnas eletrônicas votação primeiro turno eleições eleição 2022 digital
No estado, são 138.198 eleitores aptos para votar nessas eleições distribuídos em 15 cidades (Imagem: TSE/ Abdias Pinheiro)leico

Para a vaga de senador de Roraima, concorrem Romero Jucá (MDB), Telmário Mota (PROS), Hiran Gonçalves (PP), Bartolomeu da Silva (PSOL), Maranhão do Povão (PDT), Ozéas Colares (Podemos), Helder Girão (MOBILIZA).

No estado, são 138.198 eleitores aptos para votar nessas eleições distribuídos em 15 cidades.

Leia mais.

Eleições 2022 São Paulo: Marcos Pontes (PL) eleito senador pelo estado
Marcos Pontes
(Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ex-ministro de Ciência e Tecnologia do governo de Jair Bolsonaro, Marcos Pontes (PL) foi eleito senador por São Paulo neste domingo (2), com 10.457.376 votos, correspondendo a 49% dos votos válidos.

O resultado foi confirmado com 97% das urnas apuradas, às 20h30.

Leia mais.

Eleições 2022 Rio de Janeiro: Claudio Castro (PL) eleito governador no primeiro turno
Cláudio Castro
(Imagem: Facebook/Cláudio Castro)

Claudio Castro (PL), atual governador do Rio de Janeiro, foi reeleito para mais um mandato no estado. Ele venceu no primeiro turno, superando Marcelo Freixo (PSB), Rodrigo Neves (PDT), Paulo Ganime (Novo), Juliete (UP), Cyro Grcia (PSTU), Eduardo Serra (PCB) e Luiz Eugênio (PCO).

Com 92% das urnas apuradas as 20h50, Castro tinha 58,19% dos votos válidos, ou 4.513.537 votos. Segundo e terceiro colocados, Freixo teve 27% dos votos válidos e Rodrigo Neves 8%.

Leia mais.

Romeu Zema (Novo) é reeleito governo de Minas Gerais em primeiro turno, com 56,71%

Aguarde mais informações.

Eleições 2022 Rio de Janeiro: Acompanhe a apuração para deputado federal em tempo real
Bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro
Concorrência: nestas eleições, 1.639 candidatos disputam as 70 vagas de deputado federal pelo Rio de Janeiro (Imagem: Wikipedia)

No estado do Rio de Janeiro, 12.827.296 eleitores, divididos em 92 cidades, estão aptos para votar nas eleições deste ano. Caso nenhum candidato alcance 50% dos votos válidos o segundo turno será disputado no dia 30 de outubro.

O Rio de Janeiro tem ainda 1083 candidatos para as 46 vagas de deputado estadual e 1639 candidatos para as 70 vagas de deputado estadual. Veja a apuração em tempo real para deputado federal no Rio de Janeiro.

Leia mais.

Ibaneis Rocha (MDB) é eleito governador no Distrito Federal com mais de 50% dos votos
ibaneis rocha eleições 2022
Ibaneis Rocha foi reeleito no Distrito Federal com mais de 50% dos votos válidos; quase 100% das urnas já foram apuradas (Imagem: Sérgio Lima/Poder360)

No Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) foi reeleito governador com 50,28% dos votos válidos e 99,82% de urnas apuradas.

Ele venceu a disputa contra Coronel Moreno (PTB), Izalci (PSDB), Keka Bagno (Psol), Leandro Grass (PV), Leila do Vôlei (PDT), Lucas Salles (DC), Parente (PSB), Paulo Octávio (PSD), Renan Arruda (PCO), Robson (PSTU) e Teodoro da Cruz (PCB).

Leia mais.

Eleições 2022 São Paulo: Tarcísio e Haddad decidirão eleição para governador no 2º turno
Montagem com imagens de Amanda Perobelli e Adriano Machado (Reuters)

O ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT) e o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) decidirão a eleição para o governo do estado de São Paulo no segundo turno. Na reta final, Tarcísio deixou não somente o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) para trás como o petista e passou para o segundo turno em primeiro com 42% dos votos válidos. Haddad teve 35% e Gacia apenas 18%

Com 94% das urnas apuradas por volta das 20h30 deste domingo (2), Tarcísio tinha 42% dos votos válidos, enquanto Haddad chegava a 18%.

Leia mais.

Hamilton Mourão (Republicanos) é eleito Senador pelo Rio Grande do Sul

Aguarde mais informações.

Eleições 2022 Paraná: Acompanhe apuração em tempo real para deputado estadual

No Paraná Ratinho Junior (PSD) foi reeleito governador do estado.

Leia mais.

Eleições 2022 Paraná: Apuração em tempo real para deputado federal

No Paraná, estão definidos os cargos de governador e senador. Ratinho Junior foi reeleito e Sergio Moro venceu a disputa pelo Senado.

Leia mais.

Eleições 2022 São Paulo: Acompanhe a apuração para deputado federal em tempo real
eleições eleição 2022 deputado federal primeiro turno apuração são paulo
Disputa acirrada: 1.540 candidatos concorrem às 70 vagas para deputado federal por São Paulo nestas eleições (Imagem: Money Times/ Márcio Juliboni)

No primeiro turno das eleições, 1.540 candidatos disputam as 70 vagas para deputado federal pelo Estado e São Paulo. Veja a apuração em tempo real, disponibilizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

No total, São Paulo conta com 34.667.793 eleitores, distribuídos em 645 cidades. Veja a apuração da eleição:

Leia mais.

Eleições 2022 Alagoas: Acompanhe a apuração para senador em tempo real
Eleições Urnas
No estado, 11.291.528 eleitores, distribuídos em 417 cidades, estão aptos a votar nas eleições deste ano. (Imagem: Reuters/Rodolfo Buhrer)

Os alagoanos foram às urnas para eleger um novo senador. Acompanhe:

{{ eleitorado }} Eleitores
{{ urnasApuradasPercentual }}% De urnas apuradas
Abstenções {{ abstencao }} ({{ abstencaoPercentual }}%) | Comparecimento {{ comparecimento }} ({{ comparecimentoPercentual }}%) última atualização em {{ dataAtualizacao }} às {{ horaAtualizacao }}
Atenção! O TSE declara que nenhum eleito foi atribuído com a seguinte justificativa: {{ ausenciaDeEleitoMotivos }}
Outros candidatos
Nenhum resultado encontrado para "{{ search }}".
Válidos
{{ votosValidos }} ({{ votosValidosPercentual }}%)
Brancos
{{ votosBrancos }} ({{ votosBrancosPercentual }}%)
Nulos
{{ votosNulos }} ({{ votosNulosPercentual }}%)
Anulados
{{ votosAnulados }} ({{ votosAnuladosPercentual }}%)
Pendentes
{{ votosPendentes }} ({{ votosPendentesPercentual }}%)
Carregando...
A apuração nesta região ainda não foi iniciada ou disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Leia mais.

Eleições 2022 Rondônia: Veja como está a apuração para senador no estado
Mesário
No estados são 52 municípios para estas eleições 2022 (Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Para a vaga de senador do Rondônia, concorrem Acir Gurgacz (PDT), Expedito Junior (PSD), Mariana Carvalho (Republicanos), Mauro Nazif (PSB), Jaqueline Cassol (PP), Jayme Bagatolli (PL).

No estados são 52 municípios para estas eleições 2022.

Leia mais.

Eleições 2022 Santa Catarina: Apuração em tempo real para deputado estadual

Santa Catarina ainda tem 314 candidatos para as 16 vagas de deputado federal e 617 candidatos para as 40 vagas de deputado estadual.

Leia mais.

Eleições 2022 Rio Grande do Norte: Acompanhe a apuração para governador em tempo real
Eleições Urnas
No estado, 11.291.528 eleitores, distribuídos em 417 cidades, estão aptos a votar nas eleições deste ano. (Imagem: Reuters/Rodolfo Buhrer)

Os potiguares foram às urnas para eleger um novo governador. Acompanhe:

{{ eleitorado }} Eleitores
{{ urnasApuradasPercentual }}% De urnas apuradas
Abstenções {{ abstencao }} ({{ abstencaoPercentual }}%) | Comparecimento {{ comparecimento }} ({{ comparecimentoPercentual }}%) última atualização em {{ dataAtualizacao }} às {{ horaAtualizacao }}
Atenção! O TSE declara que nenhum eleito foi atribuído com a seguinte justificativa: {{ ausenciaDeEleitoMotivos }}
Outros candidatos
Nenhum resultado encontrado para "{{ search }}".
Válidos
{{ votosValidos }} ({{ votosValidosPercentual }}%)
Brancos
{{ votosBrancos }} ({{ votosBrancosPercentual }}%)
Nulos
{{ votosNulos }} ({{ votosNulosPercentual }}%)
Anulados
{{ votosAnulados }} ({{ votosAnuladosPercentual }}%)
Pendentes
{{ votosPendentes }} ({{ votosPendentesPercentual }}%)
Carregando...
A apuração nesta região ainda não foi iniciada ou disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Leia mais.

Eleições 2022 Paraná: Sergio Moro (União) é eleito senador
Sergio Moro
(Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Sergio Moro (União) foi eleito senador pelo Paraná neste domingo (2), com 1.898.591 votos, correspondendo a 33,77% dos votos válidos.

O resultado foi confirmado com 96% das urnas apuradas, às 20h17.

Leia mais.

Eleições 2022 Piauí: Acompanhe a apuração para governador em tempo real
Eleições Urnas
No estado, 11.291.528 eleitores, distribuídos em 417 cidades, estão aptos a votar nas eleições deste ano. (Imagem: Reuters/Rodolfo Buhrer)

Os paraibanos foram às urnas para eleger um novo governador. Acompanhe:

{{ eleitorado }} Eleitores
{{ urnasApuradasPercentual }}% De urnas apuradas
Abstenções {{ abstencao }} ({{ abstencaoPercentual }}%) | Comparecimento {{ comparecimento }} ({{ comparecimentoPercentual }}%) última atualização em {{ dataAtualizacao }} às {{ horaAtualizacao }}
Atenção! O TSE declara que nenhum eleito foi atribuído com a seguinte justificativa: {{ ausenciaDeEleitoMotivos }}
Outros candidatos
Nenhum resultado encontrado para "{{ search }}".
Válidos
{{ votosValidos }} ({{ votosValidosPercentual }}%)
Brancos
{{ votosBrancos }} ({{ votosBrancosPercentual }}%)
Nulos
{{ votosNulos }} ({{ votosNulosPercentual }}%)
Anulados
{{ votosAnulados }} ({{ votosAnuladosPercentual }}%)
Pendentes
{{ votosPendentes }} ({{ votosPendentesPercentual }}%)
Carregando...
A apuração nesta região ainda não foi iniciada ou disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Leia mais.

Ibaneis Rocha (MDB) é reeleito governador no Distrito Federal, com 50,28% dos votos

Aguarde mais informações.

Eleições 2022 Pará: Veja como está a apuração para senador no estado
Urnas Eleições
No estado,6.082.312 de eleitores, divididos em 144 municípios, que estão aptos para votar nessas eleições (Imagem: Rovena Rosa/ Agência Brasil)

Para a vaga de senador do Pará, concorrem Flexa Ribeiro (PP), Manoel Pioneiro (PSDB), Mário Couto (PL), Beto Faro (PT), Delegado Jardel (Podemos), Elielton Lira (Avante), Paulo Castelo Branco (PROS), Márcio Sabbá (PMB), Gideon (Agir), Professor João Santiago (PSTU), Renata Fonseco (PRTB).

No estado,6.082.312 de eleitores, divididos em 144 municípios, que estão aptos para votar nessas eleições.

Leia mais.

Eleições 2022 Piauí: Acompanhe a apuração para governador em tempo real
Eleições Urnas
No estado, 11.291.528 eleitores, distribuídos em 417 cidades, estão aptos a votar nas eleições deste ano. (Imagem: Reuters/Rodolfo Buhrer)

Os paraibanos foram às urnas para eleger um novo governador. Acompanhe:

{{ eleitorado }} Eleitores
{{ urnasApuradasPercentual }}% De urnas apuradas
Abstenções {{ abstencao }} ({{ abstencaoPercentual }}%) | Comparecimento {{ comparecimento }} ({{ comparecimentoPercentual }}%) última atualização em {{ dataAtualizacao }} às {{ horaAtualizacao }}
Atenção! O TSE declara que nenhum eleito foi atribuído com a seguinte justificativa: {{ ausenciaDeEleitoMotivos }}
Outros candidatos
Nenhum resultado encontrado para "{{ search }}".
Válidos
{{ votosValidos }} ({{ votosValidosPercentual }}%)
Brancos
{{ votosBrancos }} ({{ votosBrancosPercentual }}%)
Nulos
{{ votosNulos }} ({{ votosNulosPercentual }}%)
Anulados
{{ votosAnulados }} ({{ votosAnuladosPercentual }}%)
Pendentes
{{ votosPendentes }} ({{ votosPendentesPercentual }}%)
Carregando...
A apuração nesta região ainda não foi iniciada ou disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Leia mais.

Eleições 2022 Roraima: Antonio Denarium (PP) reeleito governador

Com 92% das urnas apuradas, Antonio Denarium (PP) foi declarado matematicamente eleito governador de RoraimaEle venceu a disputa contra Fábio Almeida (Psol), Juraci Escurinho (PDT), Rudson Leite (PV) e Teresa Surita (MDB). Ele atingiu 56% dos votos válidos contra 41% de Teresa Surita (MDB)

Leia mais.

Bolsonaro lidera eleição em 13 estados e no Distrito Federal
Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro mantém sua base eleitoral de 2018 e lidera no Centro-Oeste, Sul e boa parte do Norte do país (Imagem: REUTERS/Diego Vara)

O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, lidera a votação em 13 estados e no Distrito Federal. Em todo o país, já foram apuradas 70% das urnas.

Bolsonaro lidera em todos os estados do Centro-Oeste e do Sul do país, além de alguns estados do Sudeste e do Norte. Em Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal, mais de 96% das urnas foram apuradas. Em Goiás e Mato Grosso, a apuração passa dos 80%.

Leia mais.

Lula vira e passa a liderar corrida presidencial, com 70% da apuração; Bolsonaro tem 45,51%
Eleições 2022
(Montagem com Reuters/Carla Carniel e Reuters/Adriano Machado)

Com 70% dos votos apurados, Lula virou e passou a liderar a corrida presidencial, com 45,74%, contra 45,51% de Jair Bolsonaro.

  • ESPECIAL ELEIÇÕES | Dividendos em risco: Lula, Bolsonaro, Ciro e Simone Tebet querem taxar seus proventos e podem atacar sua estratégia de renda extra em 2023; veja o que esperar e como se proteger num material gratuito que liberamos para você. Basta clicar aqui

A candidata Simone Tebet (MDB) está em terceiro lugar, com 4,45%. Já Ciro Gomes aparece em quarto, com 3,08% de votos válidos.

Leia mais.

Eleições 2022 Mato Grosso: Mauro Mendes (União) reeleito governador
Mauro Mendes
(Imagem: Facebook/Mauro Mendes)

Mato Grosso não terá segundo turno. Mauro Mendes União) venceu a disputa contra Marcia Pinheiro (PV), Moisés Franz (Psol) e Pastor Marcos Ritela (PTB) e esta reeleito governador do estado por mais um mandato. Ele foi considerado matematicamente eleito com 82%% das urnas apuradas e 68% dos votos válidos, ou 918.550 votos. Marcia Pinheiro e Pastor Marcos Ritela estão em segundo e terceiro lugar com 16% e 14% dos votos válidos respectivamente.

Os 2.469.414 eleitores do estados também escolherem 8 deputados federais e 24 deputados estaduais.

Leia mais.

Lula vira e passa a ter 45,74% contra 45,51% do Bolsonaro com 70% das urnas apuradas

Aguarde mais informações.

Eleições 2022 Santa Catarina: acompanhe a apuração para deputado federal em tempo real

Urnas Eletronicas

Santa Catarina ainda tem 314 candidatos para as 16 vagas de deputado federal e 617 candidatos para as 40 vagas de deputado estadual.

Leia mais.

Com 60% das urnas apuradas, Bolsonaro segue na frente, com 46%; Lula tem 45%
(Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

Com 60% dos votos apurados, Jair Bolsonaro (PL) segue na frente, com 46% dos votos, contra 44% do candidato Lula (PT), o que indica uma eleição mais apertada do que as pesquisas faziam crer.

  • ESPECIAL ELEIÇÕES | Dividendos em risco: Lula, Bolsonaro, Ciro e Simone Tebet querem taxar seus proventos e podem atacar sua estratégia de renda extra em 2023; veja o que esperar e como se proteger num material gratuito que liberamos para você. Basta clicar aqui

A candidata Simone Tebet (MDB) está em terceiro lugar, com 4,50%. Já Ciro Gomes aparece em quarto, com 3,08% de votos válidos.

Leia mais.

Eleições 2022 Espírito Santo: Acompanhe a apuração para senador em tempo real
Eleições eleição 2022 senador senado apuração primeiro turno eleições eleição espírito santos
Disputa: oito candidatos concorrem ao cargo de senador pelo Espírito Santo nestas eleições (Imagem: Wikimedia)

Neste primeiro turno das eleições de 2022, o Espírito Santo conta com oito candidatos ao Senado. Acompanhe a apuração em tempo real, realizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

{{ eleitorado }} Eleitores
{{ urnasApuradasPercentual }}% De urnas apuradas
Abstenções {{ abstencao }} ({{ abstencaoPercentual }}%) | Comparecimento {{ comparecimento }} ({{ comparecimentoPercentual }}%) última atualização em {{ dataAtualizacao }} às {{ horaAtualizacao }}
Atenção! O TSE declara que nenhum eleito foi atribuído com a seguinte justificativa: {{ ausenciaDeEleitoMotivos }}
Outros candidatos
Nenhum resultado encontrado para "{{ search }}".
Válidos
{{ votosValidos }} ({{ votosValidosPercentual }}%)
Brancos
{{ votosBrancos }} ({{ votosBrancosPercentual }}%)
Nulos
{{ votosNulos }} ({{ votosNulosPercentual }}%)
Anulados
{{ votosAnulados }} ({{ votosAnuladosPercentual }}%)
Pendentes
{{ votosPendentes }} ({{ votosPendentesPercentual }}%)
Carregando...
A apuração nesta região ainda não foi iniciada ou disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja os candidatos ao Senado:

Rose de Freitas (MDB)

Leia mais.

Eleições 2022 Amapá: Veja como está a apuração para senador no estado
Urnas eletrônicas votação primeiro turno eleições eleição 2022 seção eleitoral
São 550.687 eleitores aptos a votar nessas eleições distribuídos em 16 cidades do estado (Imagem: Ag. Brasil/ Rovena Rosa)

Para o cargo de senador pelo Amapá, concorrem Capi (PSB), Davi (União), Gilberto Laurindo (Patriota), Guaracy (PTB), Rayssa Furlan (MDB), Sueli Pini (PRTB) e Valdenor Guedes (Avante).

São 550.687 eleitores aptos a votar nessas eleições distribuídos em 16 cidades do estado.

Leia mais.

Lula lidera no exterior com 52,44% dos votos; apuração atinge 55% das urnas
eleições 2022
Ex-presidente Lula lidera a votação no exterior com mais de 50% dos votos válidos; apuração atinge quase 55% das urnas (Imagem: AFP)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera no exterior com mais de 93,4 mil votos, o que representa 52,44% dos votos válidos. Já o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 36,18%.

Até o momento, 54,7% das urnas foram apuradas. Os números são oficiais e foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia mais.

Eleições 2022 Rio Grande do Sul: acompanhe a apuração para deputado federal em tempo real

O Rio Grande do Sul tem 546 candidatos para as 31 vagas de deputado federal e 830 candidatos para as 55 vagas de deputado estadual.

Leia mais.

Eleições 2022 Amazonas: Veja como está a apuração para senador no estado
Eleições 2022
No estado, 2.647.748 eleitores, distribuídos em 62 cidades, estão aptos para votar nessas eleições (Imagem: REUTERS/Bruno Kelly)

Ao Senado, concorrem a vaga pelo estado do Amazonas Arthur Neto (PSDB), Bessa (Solidariedade), Carol Menezes (PL), Luiz Castro (PDT), Marília Freire (Psol), Omar Aziz (PSD) e Pastor Peter Miranda (Agir).

No estado, 2.647.748 eleitores, distribuídos em 62 cidades, estão aptos para votar nessas eleições.

Leia mais.

Eleições 2022 Paraíba: Acompanhe a apuração para governador em tempo real
Eleições Urnas
No estado, 11.291.528 eleitores, distribuídos em 417 cidades, estão aptos a votar nas eleições deste ano. (Imagem: Reuters/Rodolfo Buhrer)

Os paraibanos foram às urnas para eleger um novo governador. Acompanhe:

{{ eleitorado }} Eleitores
{{ urnasApuradasPercentual }}% De urnas apuradas
Abstenções {{ abstencao }} ({{ abstencaoPercentual }}%) | Comparecimento {{ comparecimento }} ({{ comparecimentoPercentual }}%) última atualização em {{ dataAtualizacao }} às {{ horaAtualizacao }}
Atenção! O TSE declara que nenhum eleito foi atribuído com a seguinte justificativa: {{ ausenciaDeEleitoMotivos }}
Outros candidatos
Nenhum resultado encontrado para "{{ search }}".
Válidos
{{ votosValidos }} ({{ votosValidosPercentual }}%)
Brancos
{{ votosBrancos }} ({{ votosBrancosPercentual }}%)
Nulos
{{ votosNulos }} ({{ votosNulosPercentual }}%)
Anulados
{{ votosAnulados }} ({{ votosAnuladosPercentual }}%)
Pendentes
{{ votosPendentes }} ({{ votosPendentesPercentual }}%)
Carregando...
A apuração nesta região ainda não foi iniciada ou disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Leia mais.

Eleições 2022 Paraná: Ratinho Junior (PSD) reeleito governador

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) esta reeleito para mais quatro anos como chefe do executivo do Paraná. Com 82% das urnas apuradas, ele tem 69,75% dos votos válidos e não pode mais ser superado por Requião (PT).

Ele venceu a disputa contra Adriano Teixeira (PCO), Gomyde (PDT), Joni Correia (DC), Professor Ivan (PSTU), Professora Angela (Psol), Requião (PT), Solange Ferreira Bueno (PMN), Vivi Motta (PCB).

Leia mais.

Eleições 2022 Maranhão: Acompanhe a apuração para governador em tempo real
Eleições Urnas
No estado, 11.291.528 eleitores, distribuídos em 417 cidades, estão aptos a votar nas eleições deste ano. (Imagem: Reuters/Rodolfo Buhrer)

Os maranhasses foram às urnas para eleger um novo governador. Acompanhe:

{{ eleitorado }} Eleitores
{{ urnasApuradasPercentual }}% De urnas apuradas
Abstenções {{ abstencao }} ({{ abstencaoPercentual }}%) | Comparecimento {{ comparecimento }} ({{ comparecimentoPercentual }}%) última atualização em {{ dataAtualizacao }} às {{ horaAtualizacao }}
Atenção! O TSE declara que nenhum eleito foi atribuído com a seguinte justificativa: {{ ausenciaDeEleitoMotivos }}
Outros candidatos
Nenhum resultado encontrado para "{{ search }}".
Válidos
{{ votosValidos }} ({{ votosValidosPercentual }}%)
Brancos
{{ votosBrancos }} ({{ votosBrancosPercentual }}%)
Nulos
{{ votosNulos }} ({{ votosNulosPercentual }}%)
Anulados
{{ votosAnulados }} ({{ votosAnuladosPercentual }}%)
Pendentes
{{ votosPendentes }} ({{ votosPendentesPercentual }}%)
Carregando...
A apuração nesta região ainda não foi iniciada ou disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Leia mais.

Eleições 2022 Ceará: Acompanhe a apuração para governador em tempo real
Eleições Urnas
No estado, 11.291.528 eleitores, distribuídos em 417 cidades, estão aptos a votar nas eleições deste ano. (Imagem: Reuters/Rodolfo Buhrer)

Os cearenses foram às urnas para eleger um novo governador. Acompanhe:

{{ eleitorado }} Eleitores
{{ urnasApuradasPercentual }}% De urnas apuradas
Abstenções {{ abstencao }} ({{ abstencaoPercentual }}%) | Comparecimento {{ comparecimento }} ({{ comparecimentoPercentual }}%) última atualização em {{ dataAtualizacao }} às {{ horaAtualizacao }}
Atenção! O TSE declara que nenhum eleito foi atribuído com a seguinte justificativa: {{ ausenciaDeEleitoMotivos }}
Outros candidatos
Nenhum resultado encontrado para "{{ search }}".
Válidos
{{ votosValidos }} ({{ votosValidosPercentual }}%)
Brancos
{{ votosBrancos }} ({{ votosBrancosPercentual }}%)
Nulos
{{ votosNulos }} ({{ votosNulosPercentual }}%)
Anulados
{{ votosAnulados }} ({{ votosAnuladosPercentual }}%)
Pendentes
{{ votosPendentes }} ({{ votosPendentesPercentual }}%)
Carregando...
A apuração nesta região ainda não foi iniciada ou disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
  • ESPECIAL ELEIÇÕES | Dividendos em risco: Lula, Bolsonaro, Ciro e Simone Tebet querem taxar seus proventos e podem atacar sua estratégia de renda extra em 2023; veja o que esperar e como se proteger num material gratuito que liberamos para você. Basta clicar aqui

Veja quem são os candidatos ao governo do Ceará

Capitão Wagner (União Brasil)

Leia mais.

Eleições 2022 Minas Gerais: Acompanhe a apuração para senador em tempo real
Eleições eleição 2022 apuração senado minas gerais
Competição: nove candidatos tentam a vaga de senador por Minas Gerais (Imagem: Wikipedia/ MARCUS DESIMONI)

No estado de Minas Gerais, 16.290.870 eleitores, divididos em 853 cidades, estão aptos para votar nas eleições deste ano. Além de votar para presidente e governador, os eleitores ainda devem escolher um senador, um deputado estadual e um deputado federal. Serão, assim, cinco votos no dia da votação e muitos números para lembrar.

{{ eleitorado }} Eleitores
{{ urnasApuradasPercentual }}% De urnas apuradas
Abstenções {{ abstencao }} ({{ abstencaoPercentual }}%) | Comparecimento {{ comparecimento }} ({{ comparecimentoPercentual }}%) última atualização em {{ dataAtualizacao }} às {{ horaAtualizacao }}
Atenção! O TSE declara que nenhum eleito foi atribuído com a seguinte justificativa: {{ ausenciaDeEleitoMotivos }}
Outros candidatos
Nenhum resultado encontrado para "{{ search }}".
Válidos
{{ votosValidos }} ({{ votosValidosPercentual }}%)
Brancos
{{ votosBrancos }} ({{ votosBrancosPercentual }}%)
Nulos
{{ votosNulos }} ({{ votosNulosPercentual }}%)
Anulados
{{ votosAnulados }} ({{ votosAnuladosPercentual }}%)
Pendentes
{{ votosPendentes }} ({{ votosPendentesPercentual }}%)
Carregando...
A apuração nesta região ainda não foi iniciada ou disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja os candidatos ao senado:

Alexandre Silveira (PSD)

Leia mais.

Eleições 2022 Rio Grande do Sul: acompanhe a apuração para deputado federal em tempo real

O Rio Grande do Sul tem 546 candidatos para as 31 vagas de deputado federal e 830 candidatos para as 55 vagas de deputado estadual.

Leia mais.

Tereza Cristina é eleita senadora em Mato Grosso do Sul
Tereza Cristina
Ministra da Agricultura no governo de Jair Bolsonaro, Tereza Cristina é eleita senadora com mais de 61% dos votos válidos (Imagem: Guilherme Martimon/Mapa)

A ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, está matematicamente eleita senadora no Mato Grosso do Sul. Candidata pelo PP, ela tem 61,09% dos votos válidos, escolhida por 735,7 mil eleitores. Até o momento, foram apuradas 88,82% das urnas no estado.

O também ex-ministro, mas da pasta da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (União Brasil) aparece em segundo, com 15,51% dos votos.

Leia mais.

Eleições 2022 Acre: Veja como está a apuração para senador no estado

 

Urnas Eleições
No estado, 588.433 eleitores, divididos em 22 cidades, estão aptos nessas eleições (Imagem: Rovena Rosa/ Agência Brasil)

Acre

Para a vaga de senador do Acre, concorrem Alan Rick (União), Beyruth (PSDB), Dimas Sandas (Agir), Dr Jenilson Leite (PSB), Dra Vanda Milano (Pros), Marcia Bittar (PL), Nazaré Araújo (PT), Ney Amorim (Pode) e Sanderson Moura (Psol).

Leia mais.

Eleições 2022 Pernambuco: Acompanhe a apuração para governador em tempo real
Eleições Urnas
No estado, 11.291.528 eleitores, distribuídos em 417 cidades, estão aptos a votar nas eleições deste ano. (Imagem: Reuters/Rodolfo Buhrer)

Os pernambucanos foram às urnas para eleger um novo governador.

{{ eleitorado }} Eleitores
{{ urnasApuradasPercentual }}% De urnas apuradas
Abstenções {{ abstencao }} ({{ abstencaoPercentual }}%) | Comparecimento {{ comparecimento }} ({{ comparecimentoPercentual }}%) última atualização em {{ dataAtualizacao }} às {{ horaAtualizacao }}
Atenção! O TSE declara que nenhum eleito foi atribuído com a seguinte justificativa: {{ ausenciaDeEleitoMotivos }}
Outros candidatos
Nenhum resultado encontrado para "{{ search }}".
Válidos
{{ votosValidos }} ({{ votosValidosPercentual }}%)
Brancos
{{ votosBrancos }} ({{ votosBrancosPercentual }}%)
Nulos
{{ votosNulos }} ({{ votosNulosPercentual }}%)
Anulados
{{ votosAnulados }} ({{ votosAnuladosPercentual }}%)
Pendentes
{{ votosPendentes }} ({{ votosPendentesPercentual }}%)
Carregando...
A apuração nesta região ainda não foi iniciada ou disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

ESPECIAL ELEIÇÕES | Dividendos em risco: Lula, Bolsonaro, Ciro e Simone Tebet querem taxar seus proventos e podem atacar sua estratégia de renda extra em 2023; veja o que esperar e como se proteger num material gratuito que liberamos para você. Basta clicar aqui

Leia mais.

Damares Alves (Republicanos) é eleita senadora no Distrito Federal
Damares
(Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A ex-ministra Damares Alves (Republicanos) foi eleita a senadora pelo Distrito Federal. Com 92% das urnas apuradas, Damares marca 45,07% dos votos válidos, ou 661,239 votos, e não pode mais ser alcançada pela segunda colocada Flavia Arruda (PL), que tem 26% dos voos válidos até o momento.

Para a vaga no Senado, ela derrotou Carlos Rodrigues (PSD), Elcimara (PSTU), Expedito Mendonça (PCO), Joe Valle (PDT), Marcelo Hipólito (PTB), Pedro Ivo (Rede), Rosilene Correâ (PT), Tenente Coronel Souza Júnior (DC) e Yara Prado (PSDB).

Leia mais.

Damares Alves é eleita senadora pelo Distrito Federal, com mais de 600 mil votos

Aguarde mais informações.

Eleições 2022 Rio de Janeiro: Acompanhe a apuração para senador em tempo real
senado eleições eleição 2022 rio de janeiro apuração primeiro turno
Disputa: 13 candidatos concorrem à vaga de senador pelo Rio de Janeiro (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

No primeiro turno das eleições, 13 candidatos disputam o cargo de senador pelo Rio de Janeiro. Acompanhe a apuração em tempo real realizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral.

{{ eleitorado }} Eleitores
{{ urnasApuradasPercentual }}% De urnas apuradas
Abstenções {{ abstencao }} ({{ abstencaoPercentual }}%) | Comparecimento {{ comparecimento }} ({{ comparecimentoPercentual }}%) última atualização em {{ dataAtualizacao }} às {{ horaAtualizacao }}
Atenção! O TSE declara que nenhum eleito foi atribuído com a seguinte justificativa: {{ ausenciaDeEleitoMotivos }}
Outros candidatos
Nenhum resultado encontrado para "{{ search }}".
Válidos
{{ votosValidos }} ({{ votosValidosPercentual }}%)
Brancos
{{ votosBrancos }} ({{ votosBrancosPercentual }}%)
Nulos
{{ votosNulos }} ({{ votosNulosPercentual }}%)
Anulados
{{ votosAnulados }} ({{ votosAnuladosPercentual }}%)
Pendentes
{{ votosPendentes }} ({{ votosPendentesPercentual }}%)
Carregando...
A apuração nesta região ainda não foi iniciada ou disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja os candidatos ao senado

Alessandro Molon (PSB)

Alessandro Molon (PSB), professor e radialista, é atual deputado federal. Molon foi candidato à prefeitura do Rio em 2008 e 2016.

Leia mais.

Eleições 2022 Rio Grande do Sul: acompanhe a apuração para deputado estadual em tempo real

No estado do Rio Grande do Sul, 8.593.469 eleitores, distribuídos em 497 cidades, estão aptos para votar nas eleições deste ano.

Leia mais.

Tereza Cristina é eleita senadora no Mato Grosso do Sul, com 61,15% dos votos e 79,6% de urnas apuradas

Aguarde mais informações.

Centro-oeste: veja como está a apuração para governador nos estados da região

Distrito Federal

No Distrito Federal, Coronel Moreno (PTB), Ibaneis Rocha (MDB), Izalci (PSDB), Keka Bagno (Psol), Leandro Grass (PV), Leila do Vôlei (PDT), Lucas Salles (DC), Parente (PSB), Paulo Octávio (PSD), Renan Arruda (PCO), Robson (PSTU) e Teodoro da Cruz (PCB) disputam a cadeira no governo.

Leia mais.

Eleições 2022 São Paulo: Acompanhe a apuração para senador em tempo real
senado eleições eleições 2022 senador são paulo apuração primeiro turno
(Imagem: Divulgação/ Senado)

No primeiro turno das eleições, 11 candidatos disputam a vaga de senador da República aberta em São Paulo. Acompanhe agora, em tempo real, a apuração realizada pelo TSE.

{{ eleitorado }} Eleitores
{{ urnasApuradasPercentual }}% De urnas apuradas
Abstenções {{ abstencao }} ({{ abstencaoPercentual }}%) | Comparecimento {{ comparecimento }} ({{ comparecimentoPercentual }}%) última atualização em {{ dataAtualizacao }} às {{ horaAtualizacao }}
Atenção! O TSE declara que nenhum eleito foi atribuído com a seguinte justificativa: {{ ausenciaDeEleitoMotivos }}
Outros candidatos
Nenhum resultado encontrado para "{{ search }}".
Válidos
{{ votosValidos }} ({{ votosValidosPercentual }}%)
Brancos
{{ votosBrancos }} ({{ votosBrancosPercentual }}%)
Nulos
{{ votosNulos }} ({{ votosNulosPercentual }}%)
Anulados
{{ votosAnulados }} ({{ votosAnuladosPercentual }}%)
Pendentes
{{ votosPendentes }} ({{ votosPendentesPercentual }}%)
Carregando...
A apuração nesta região ainda não foi iniciada ou disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja os candidatos ao senado por SP

Aldo Rebelo (PDT) é jornalista, tem 66 anos, e é natural de Viçosa, em Alagoas (AL). Foi eleito vereador constituinte em São Paulo. Posteriormente, ocupou o cargo de deputado federal por 6 mandatos seguidos, entre 1991 e 2015. Chegou a se licenciar para exercer os cargos de ministro da Secretaria de Relações Institucionais de Lula e ministro do Esporte, no governo de Dilma Rousseff.

Leia mais.

Eleições 2022 Tocantins: Veja como está a apuração para governador no estado
Eleições 2022
No estado, 1.094.003 eleitores, distribuídos em 139 cidades, estão aptos a votar nas eleições deste ano (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Tocantins

No Tocantins, disputam o cargo de governador Coronel Ricardo Macedo (PMB), Luciano do Oswaldo Cruz (DC), Irajá (PSD), Karol Chaves (Psol), Paulo Mourão (PT), Ronaldo Dimas (PL) e Wanderlei Barbosa (Republicanos).

No estado, 1.094.003 eleitores, distribuídos em 139 cidades, estão aptos a votar nas eleições deste ano.

Leia mais.

Eleições 2022 Sergipe: Acompanhe a apuração para deputado estadual em tempo real
Eleições Urnas
No estado, 11.291.528 eleitores, distribuídos em 417 cidades, estão aptos a votar nas eleições deste ano. (Imagem: Reuters/Rodolfo Buhrer)

Os sergipanos foram às urnas para eleger 24 deputados estaduais. Ao todo, 328 candidatos disputam a vaga. Acompanhe:

{{ eleitorado }} Eleitores
{{ urnasApuradasPercentual }}% De urnas apuradas
Abstenções {{ abstencao }} ({{ abstencaoPercentual }}%) | Comparecimento {{ comparecimento }} ({{ comparecimentoPercentual }}%) última atualização em {{ dataAtualizacao }} às {{ horaAtualizacao }}
Atenção! O TSE declara que nenhum eleito foi atribuído com a seguinte justificativa: {{ ausenciaDeEleitoMotivos }}
Outros candidatos
Nenhum resultado encontrado para "{{ search }}".
Válidos
{{ votosValidos }} ({{ votosValidosPercentual }}%)
Brancos
{{ votosBrancos }} ({{ votosBrancosPercentual }}%)
Nulos
{{ votosNulos }} ({{ votosNulosPercentual }}%)
Anulados
{{ votosAnulados }} ({{ votosAnuladosPercentual }}%)
Pendentes
{{ votosPendentes }} ({{ votosPendentesPercentual }}%)
Carregando...
A apuração nesta região ainda não foi iniciada ou disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
  • ESPECIAL ELEIÇÕES | Dividendos em risco: Lula, Bolsonaro, Ciro e Simone Tebet querem taxar seus proventos e podem atacar sua estratégia de renda extra em 2023; veja o que esperar e como se proteger num material gratuito que liberamos para você. Basta clicar aqui

No estado de Sergipe, 1.671.801 eleitores, distribuídos em 75 cidades, estão aptos para votar nas eleições deste ano.

Leia mais.

Eleições 2022 Roraima: Veja como está a apuração para governador no estado
Eleições 2022
No estado, são 366.240 eleitores aptos para votar nessas eleições distribuídos em 15 cidades (Imagem: REUTERS/Bruno Kelly)

Roraima

No estado de Roraima, disputam a cadeira de governador Antonio Denarium (PP), Fábio Almeida (Psol), Juraci Escurinho (PDT), Rudson Leite (PV) e Teresa Surita (MDB).

Conheça o perfil dos candidatos ao governo 

Leia mais.

Eleições 2022 Paraná: acompanhe a apuração para senador em tempo real
Urnas Eleições
(Imagem: Rovena Rosa/ Agência Brasil)

No estado do Paraná, 8.475.632 eleitores, distribuídos em 399 cidades, estão aptos para votar nas eleições deste ano. Caso nenhum candidato alcance 50% dos votos válidos, o segundo turno esta marcado para o da 30 de outubro.

Para a vaga no Senado pelo Paraná concorrem Aline Sleutjes (Pros), Alvaro Dias (Pode), Desiree (PDT), Dr Saboia (PMN), Laerson MAtias (Psol), Orlando Pessuti (MDB), Paulo Martins (PL), Roerto França da Silva Junior (PCO), Rosane Ferreira (PV) e Sergio Moro (União).

Leia mais.

Bolsonaro lidera com 47,98% dos votos, com quase 15% das urnas apuradas; Lula tem 43,28%
Jair Bolsonaro metaverso
Presidente Jair Bolsonaro lidera os votos válidos, mas resultado vai levando eleição para segundo turno (Imagem: Flickr/Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição pelo PL, lidera com 47,98% dos votos válidos, escolhido por quase 8 milhões de eleitores. É o que mostra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com quase 15% das urnas eletrônicas apuradas.

Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato pelo PT, aparece com 43,28% dos votos, ou pouco mais de 7 milhões de votos. Apesar de parcial, o resultado difere do apontado pelas principais pesquisas eleitorais, que mostravam o petista à frente na disputa.

Leia mais.

Eleições 2022 Sergipe: Acompanhe a apuração para deputado federal em tempo real
Eleições Urnas
No estado, 11.291.528 eleitores, distribuídos em 417 cidades, estão aptos a votar nas eleições deste ano. (Imagem: Reuters/Rodolfo Buhrer)

Os sergipanos foram às urnas para eleger 8 deputados federais. Ao todo, 169 candidatos disputam a vaga. Acompanhe:

{{ eleitorado }} Eleitores
{{ urnasApuradasPercentual }}% De urnas apuradas
Abstenções {{ abstencao }} ({{ abstencaoPercentual }}%) | Comparecimento {{ comparecimento }} ({{ comparecimentoPercentual }}%) última atualização em {{ dataAtualizacao }} às {{ horaAtualizacao }}
Atenção! O TSE declara que nenhum eleito foi atribuído com a seguinte justificativa: {{ ausenciaDeEleitoMotivos }}
Outros candidatos
Nenhum resultado encontrado para "{{ search }}".
Válidos
{{ votosValidos }} ({{ votosValidosPercentual }}%)
Brancos
{{ votosBrancos }} ({{ votosBrancosPercentual }}%)
Nulos
{{ votosNulos }} ({{ votosNulosPercentual }}%)
Anulados
{{ votosAnulados }} ({{ votosAnuladosPercentual }}%)
Pendentes
{{ votosPendentes }} ({{ votosPendentesPercentual }}%)
Carregando...
A apuração nesta região ainda não foi iniciada ou disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
  • ESPECIAL ELEIÇÕES | Dividendos em risco: Lula, Bolsonaro, Ciro e Simone Tebet querem taxar seus proventos e podem atacar sua estratégia de renda extra em 2023; veja o que esperar e como se proteger num material gratuito que liberamos para você. Basta clicar aqui

No estado de Sergipe, 1.671.801 eleitores, distribuídos em 75 cidades, estão aptos para votar nas eleições deste ano.

Leia mais.

Eleições 2022 Rondônia: Veja como está a apuração para governador no estado
Urnas eletrônicas votação primeiro turno eleições eleição 2022 seção eleitoral
No estado, 1.230.987 eleitores, distribuídos em 52 cidades, estão aptos para votar nesses eleições (Imagem: Ag. Brasil/ Rovena Rosa)

Rondônia

Em Rondônia, disputam o cargo de governador Coronel Marcos Rocha (União), Daniel Pereira (Solidariedade), Léo Moraes (Pode), Marcos Rogério (PL) e Pimenta de Rondônia (Psol).

Conheça o perfil dos candidatos ao governo 

Leia mais.

Eleições 2022 Amapá: Veja como está a apuração para governador no estado
Urnas Eleições
São 550.687 eleitores aptos a votar nessas eleições distribuídos em 16 cidades do estado (Imagem: Rovena Rosa/ Agência Brasil)

Amapá

No Amapá, Clécio (Solidariedade), Gesiel de Oliveira (PRTB), Gianfranco (PSTU), Gilvam Borges (MDB), Jaime Nunes (PSD) disputam o cargo de governador do estado.

São 550.687 eleitores aptos a votar nessas eleições distribuídos em 16 cidades do estado.

Leia mais.

Eleições 2022 Pará: Veja como está a apuração para governador no estado
Eleições 2022
No estado, 6.082.312 eleitores, distribuídos em 144 cidades, estão aptos para votar (Imagem: REUTERS/Bruno Kelly)

Pará

No estado do Pará, disputam o cargo de governador Adolfo Oliveira (Psol), Cleber Rabelo (PSTU), Felipe Augusto (PRTB), Helder (MDB), Leonardo Marcony (Solidariedade), Paulo Roseira (Agir), Shirley Helena (Pros), Sofia Couto (PMB), Zequinha Marinho (PL).

No estado do norte do país, 6.082.312 eleitores, distribuídos em 144 cidades, estavam aptos para votar nas eleições deste ano.

Leia mais.

Eleições 2022 Sergipe: Acompanhe a apuração para senador em tempo real
Eleições Urnas
No estado, 11.291.528 eleitores, distribuídos em 417 cidades, estão aptos a votar nas eleições deste ano. (Imagem: Reuters/Rodolfo Buhrer)

Os sergipanos foram às urnas para eleger um novo senador. Acompanhe:

{{ eleitorado }} Eleitores
{{ urnasApuradasPercentual }}% De urnas apuradas
Abstenções {{ abstencao }} ({{ abstencaoPercentual }}%) | Comparecimento {{ comparecimento }} ({{ comparecimentoPercentual }}%) última atualização em {{ dataAtualizacao }} às {{ horaAtualizacao }}
Atenção! O TSE declara que nenhum eleito foi atribuído com a seguinte justificativa: {{ ausenciaDeEleitoMotivos }}
Outros candidatos
Nenhum resultado encontrado para "{{ search }}".
Válidos
{{ votosValidos }} ({{ votosValidosPercentual }}%)
Brancos
{{ votosBrancos }} ({{ votosBrancosPercentual }}%)
Nulos
{{ votosNulos }} ({{ votosNulosPercentual }}%)
Anulados
{{ votosAnulados }} ({{ votosAnuladosPercentual }}%)
Pendentes
{{ votosPendentes }} ({{ votosPendentesPercentual }}%)
Carregando...
A apuração nesta região ainda não foi iniciada ou disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
  • ESPECIAL ELEIÇÕES | Dividendos em risco: Lula, Bolsonaro, Ciro e Simone Tebet querem taxar seus proventos e podem atacar sua estratégia de renda extra em 2023; veja o que esperar e como se proteger num material gratuito que liberamos para você. Basta clicar aqui

Veja os candidatos ao senador:

Laércio Oliveira (PP)

Leia mais.

Eleições 2022 Rio Grande do Sul: acompanhe a apuração para senador em tempo real

Urnas eletrônicas votação primeiro turno eleições eleição 2022 seção eleitoral

No estado do Rio Grande do Sul, 8.593.469 eleitores, distribuídos em 497 cidades, estão aptos para votar nas eleições deste ano. Caso nenhum candidato alcance 50% dos votos válidos, o segundo turno esta marcado para o da 30 de outubro.

Leia mais.

Eleições 2022 Alagoas: Acompanhe a apuração para governador em tempo real
Eleições Urnas
 (Imagem: Reuters/Rodolfo Buhrer)

Os alagoanos foram às urnas para eleger um novo governador.

{{ eleitorado }} Eleitores
{{ urnasApuradasPercentual }}% De urnas apuradas
Abstenções {{ abstencao }} ({{ abstencaoPercentual }}%) | Comparecimento {{ comparecimento }} ({{ comparecimentoPercentual }}%) última atualização em {{ dataAtualizacao }} às {{ horaAtualizacao }}
Atenção! O TSE declara que nenhum eleito foi atribuído com a seguinte justificativa: {{ ausenciaDeEleitoMotivos }}
Outros candidatos
Nenhum resultado encontrado para "{{ search }}".
Válidos
{{ votosValidos }} ({{ votosValidosPercentual }}%)
Brancos
{{ votosBrancos }} ({{ votosBrancosPercentual }}%)
Nulos
{{ votosNulos }} ({{ votosNulosPercentual }}%)
Anulados
{{ votosAnulados }} ({{ votosAnuladosPercentual }}%)
Pendentes
{{ votosPendentes }} ({{ votosPendentesPercentual }}%)
Carregando...
A apuração nesta região ainda não foi iniciada ou disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
  • ESPECIAL ELEIÇÕES | Dividendos em risco: Lula, Bolsonaro, Ciro e Simone Tebet querem taxar seus proventos e podem atacar sua estratégia de renda extra em 2023; veja o que esperar e como se proteger num material gratuito que liberamos para você. Basta clicar aqui

Veja aqui o que diziam as últimas pesquisas para governador e senador pelo estado 

Leia mais.

Bolsonaro lidera com 48,35% dos votos, com 10% das urnas apuradas; Lula tem 42,87%

Aguarde mais informações.

Eleições 2022 Santa Catarina: acompanhe a apuração para senador em tempo real
urna eletrônica; eleições; lula bolsonaro
(Jeso Carneiro / Flickr)

Em Santa Catarina, para o Senado, concorrem Afrânio Boppré (Psol), Caroline Sant Anna (PCO), Celso Maldaner (MDB), Chris Stuart (PSC), Dário (PSB), Gilmar Salgado (PSTU), Hilda Deola (PDT), Jorge Seif (PL), Kennedy Nunes (PTB), Luiz Barboza (Novo) e Raimundo Colombo (PSD).

No estado, 5.489.658 eleitores, distribuídos em 295 cidades, estão aptos para votar nessas eleições. Caso nenhum candidato alcance 50% dos votos válidos, o segundo turno esta marcado para o da 30 de outubro.

Leia mais.

Eleições: Acompanhe a apuração para governador em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo
eleições eleição 2022 primeiro turno votação sudeste são paulo minas gerais rio de janeiro espírito santo
(Imagem: Divulgação/TSE)

São Paulo

Em São Paulo, disputam o governo Altino (PSTU), Antonio Jorge (DC), Carol Vigliar (UP), Edson Dorta (PCO), Elvis Cezar (PDT), Fernando Haddad (PT), Gabriel Colombo (PCB), Rodrigo Garcia (PSDB), Tarcísio (Republicanos) e Vinicius Poit (Novo).

Conheça o perfil dos candidatos ao governo 

Leia mais.

Eleições 2022 Amazonas: Veja como está a apuração para governador no estado
Urnas eletrônicas votação primeiro turno eleições eleição 2022 teste integridade
No estado, 2.647.748 eleitores, distribuídos em 62 cidades, estão aptos para votar nessas eleições (Imagem: Ag. Brasil/ Antonio Augusto)

Amazonas

No Amazonas, a disputa para governador acontece entre Amazonino Mendes (Cidadania), Carol Braz (PDT), Israel Tuyuka (Psol), Eduardo Braga (MDB), Henrique Oliveira (Pode), Ricardo Nicolau (Solidariedade) e Wilson Lima (União).

No estado, 2.647.748 eleitores, distribuídos em 62 cidades, estão aptos para votar nessas eleições.

Leia mais.

Eleições 2022 Bahia: Acompanhe a apuração para deputado estadual em tempo real
Eleições Urnas
No estado, 11.291.528 eleitores, distribuídos em 417 cidades, estão aptos a votar nas eleições deste ano. (Imagem: Reuters/Rodolfo Buhrer)

Os baianos foram às urnas para eleger 63 deputados estaduais. Ao todo, 913 candidatos concorrem. Acompanhe:

{{ eleitorado }} Eleitores
{{ urnasApuradasPercentual }}% De urnas apuradas
Abstenções {{ abstencao }} ({{ abstencaoPercentual }}%) | Comparecimento {{ comparecimento }} ({{ comparecimentoPercentual }}%) última atualização em {{ dataAtualizacao }} às {{ horaAtualizacao }}
Atenção! O TSE declara que nenhum eleito foi atribuído com a seguinte justificativa: {{ ausenciaDeEleitoMotivos }}
Outros candidatos
Nenhum resultado encontrado para "{{ search }}".
Válidos
{{ votosValidos }} ({{ votosValidosPercentual }}%)
Brancos
{{ votosBrancos }} ({{ votosBrancosPercentual }}%)
Nulos
{{ votosNulos }} ({{ votosNulosPercentual }}%)
Anulados
{{ votosAnulados }} ({{ votosAnuladosPercentual }}%)
Pendentes
{{ votosPendentes }} ({{ votosPendentesPercentual }}%)
Carregando...
A apuração nesta região ainda não foi iniciada ou disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No estado da Bahia, 11.291.528 eleitores, distribuídos em 417 cidades, estão aptos a votar nas eleições deste ano.

Leia mais.

Eleições 2022 Espírito Santo: Acompanhe a apuração para governador em tempo real
Eleições Espírito Santo governador eleição 2022 primeiro turno votação apuração
Disputa: sete candidatos pleiteiam a vaga de governador do Espírito Santos, no primeiro turno destas eleições (Imagem: Wikipedia)

No Espírito Santo, disputam o governo Aridelmo (Novo), Audifax (Rede), Capitão Vinicius Sousa (PSTU), Claudio Paiva (PRTB), Guerino Zanon (PSD), Manato (PL) e Renato Casagrande (PSB).

No estado, 2.921.506 eleitores, divididos em 78 cidades, estão aptos para votar. Caso nenhum candidato alcance 50% dos votos válidos o segundo turno será disputado no dia 30 de outubro.

Leia mais.

Eleições 2022 Santa Catarina: Acompanhe a apuração para governador em tempo real
Urnas eletrônicas votação primeiro turno eleições eleição 2022 digital
(Imagem: TSE/ Abdias Pinheiro)

Em Santa Catarina, disputam o governo Décio Lima (PT), Esperidião Amin (PP), Gean Loureiro (União), Jorge Boeira (PDT), Jorginho Mello (PL), Leandro Borges (PCO), Moisés (Republicanos), Odair Tramontin (Novo), Professor Alex Alano (PSTU) e Ralf Zimmer (Pros).

No estado, 5.489.658 eleitores, distribuídos em 295 cidades, estavam aptos para votar nessas eleições. Caso nenhum candidato alcance 50% dos votos válidos, o segundo turno esta marcado para o da 30 de outubro.

Leia mais.

Eleições 2022 Bahia: Acompanhe a apuração para deputado federal em tempo real
Eleições Urnas
No estado, 11.291.528 eleitores, distribuídos em 417 cidades, estão aptos a votar nas eleições deste ano. (Imagem: Reuters/Rodolfo Buhrer)

Os baianos foram às urnas para eleger 39 deputados para representar o estado no Congresso Nacional. Acompanhe:

{{ eleitorado }} Eleitores
{{ urnasApuradasPercentual }}% De urnas apuradas
Abstenções {{ abstencao }} ({{ abstencaoPercentual }}%) | Comparecimento {{ comparecimento }} ({{ comparecimentoPercentual }}%) última atualização em {{ dataAtualizacao }} às {{ horaAtualizacao }}
Atenção! O TSE declara que nenhum eleito foi atribuído com a seguinte justificativa: {{ ausenciaDeEleitoMotivos }}
Outros candidatos
Nenhum resultado encontrado para "{{ search }}".
Válidos
{{ votosValidos }} ({{ votosValidosPercentual }}%)
Brancos
{{ votosBrancos }} ({{ votosBrancosPercentual }}%)
Nulos
{{ votosNulos }} ({{ votosNulosPercentual }}%)
Anulados
{{ votosAnulados }} ({{ votosAnuladosPercentual }}%)
Pendentes
{{ votosPendentes }} ({{ votosPendentesPercentual }}%)
Carregando...
A apuração nesta região ainda não foi iniciada ou disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No estado da Bahia, 11.291.528 eleitores, distribuídos em 417 cidades, estão aptos a votar nas eleições deste ano.

Leia mais.

Eleições 2022 Minas Gerais: Acompanhe a apuração para governador em tempo real
Belo Horizonte eleições Minas Gerais primeiro turno 2022
Disputa: dez candidatos concorrem para a vaga de governador de Minas Gerais no primeiro turno das eleições  (Imagem: Wikipedia)

Em Minas Gerais, disputam o governo Cabo Tristão (PMB), Carlos Viana (PL), Indira Xavier (UP), Kalil (PSD), Lorene Figueiredo (Psol), Lourdes Francisco (PCO), Marcus Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB), Vanessa Portugal (PSTU) e Zema (Novo).

No estado, 16.290.870 eleitores, divididos em 853 cidades, estão aptos para votar nas eleições deste ano. Caso nenhum candidato alcance 50% dos votos válidos o segundo turno será disputado no dia 30 de outubro.

Leia mais.

Eleições 2022 Rio Grande do Sul: Acompanhe a apuração para governador em tempo real
urna eletrônica; eleições; lula bolsonaro
(Jeso Carneiro / Flickr)

No estado do Rio Grande do Sul, 8.593.469 eleitores, distribuídos em 497 cidades, estavam aptos para votar nas eleições deste ano. Caso nenhum candidato alcance 50% dos votos válidos, o segundo turno esta marcado para o da 30 de outubro.

No estado, disputam o governo Argenta (PSC), Carlos Messalla (PCB), Edegar Pretto (PT), Eduardo Leite (PSDB), Luis Carlos Heinze (PP), Onyx Lorenzoni (PL), Rejane de Oliveira (PSTU), Ricardo Jobim (Novo), Vicente Bogo (PSB) e Vieira da Cunha (PDT).

Leia mais.

Eleições 2022 Bahia: Acompanhe a apuração para senador em tempo real
Eleições Urnas
No estado, 11.291.528 eleitores, distribuídos em 417 cidades, estão aptos a votar nas eleições deste ano. (Imagem: Reuters/Rodolfo Buhrer)

Os baianos foram às urnas para eleger um novo senador. Acompanhe

{{ eleitorado }} Eleitores
{{ urnasApuradasPercentual }}% De urnas apuradas
Abstenções {{ abstencao }} ({{ abstencaoPercentual }}%) | Comparecimento {{ comparecimento }} ({{ comparecimentoPercentual }}%) última atualização em {{ dataAtualizacao }} às {{ horaAtualizacao }}
Atenção! O TSE declara que nenhum eleito foi atribuído com a seguinte justificativa: {{ ausenciaDeEleitoMotivos }}
Outros candidatos
Nenhum resultado encontrado para "{{ search }}".
Válidos
{{ votosValidos }} ({{ votosValidosPercentual }}%)
Brancos
{{ votosBrancos }} ({{ votosBrancosPercentual }}%)
Nulos
{{ votosNulos }} ({{ votosNulosPercentual }}%)
Anulados
{{ votosAnulados }} ({{ votosAnuladosPercentual }}%)
Pendentes
{{ votosPendentes }} ({{ votosPendentesPercentual }}%)
Carregando...
A apuração nesta região ainda não foi iniciada ou disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
  • ESPECIAL ELEIÇÕES | Dividendos em risco: Lula, Bolsonaro, Ciro e Simone Tebet querem taxar seus proventos e podem atacar sua estratégia de renda extra em 2023; veja o que esperar e como se proteger num material gratuito que liberamos para você. Basta clicar aqui

Veja quem são os candidatos ao Senado

O deputado federal Cacá Leão (PP), filho do vice-governador João Leão (PP), é candidato ao senado no lugar do pai. Leão é formado em gestão pública, foi eleito deputado estadual e depois federal.

Leia mais.

Eleições 2022 Paraná: Acompanhe a apuração para governador em tempo real

No estado do Paraná, 8.475.632 eleitores, distribuídos em 399 cidades, estavam aptos para ir às urnas nas eleições 2022 que aconteceram neste domingo (2).

Leia mais.

Eleições 2022 Rio de Janeiro: Acompanhe a apuração para governador em tempo real
eleições rio de janeiro eleição rj rio de janeiro governador apuração governador primeiro turno 2022
Expectativa: sete candidatos disputam o cargo de governador do Rio de Janeiro no primeiro turno das eleições deste ano (Imagem: Unsplash/Agustin Diaz Gargiulo)

No Rio de Janeiro, disputam o governo Claudio Castro (PL), Cyro Garcia (PSTU), Eduardo Serra (PCB), Juliete (UP), Marcelo Freixo (PSB), Paulo Ganime (Novo) e Rodrigo Neves (PDT).

Conheça o perfil dos candidatos ao governo 

Leia mais.

Eleições 2022 Bahia: Acompanhe a apuração para governador em tempo real
Eleições Urnas
No estado, 11.291.528 eleitores, distribuídos em 417 cidades, estão aptos a votar nas eleições deste ano. (Imagem: Reuters/Rodolfo Buhrer)

Os baianos foram às urnas para eleger um novo governador.

Na Bahia, disputam o cargo de governador ACM Neto (União), Giovani Damico (PCB), Jerônimo (PT), João Roma (PL), Kleber Rosa (Psol) e Marcelo Millet (PCO).

Leia mais.

Eleições 2022 São Paulo: Acompanhe a apuração para governador em tempo real
eleições são paulo governador primeiro turno 2022 eleição
Corrida: 10 candidatos disputam o mandato de governador em São Paulo nestas eleições (Imagem: USP Imagens/Marcos Santos)

Em São Paulo, disputam o governo Altino (PSTU), Antonio Jorge (DC), Carol Vigliar (UP), Edson Dorta (PCO), Elvis Cezar (PDT), Fernando Haddad (PT), Gabriel Colombo (PCB), Rodrigo Garcia (PSDB), Tarcísio (Republicanos) e Vinicius Poit (Novo).

No Estado, 34.667.793 eleitores, distribuídos em 645 cidades, estão aptos para votar nas eleições deste ano. Caso nenhum candidato alcance 50% dos votos válidos o segundo turno será disputado no dia 30 de outubro.

Leia mais.

Apuração: Simone Tebet passa Ciro Gomes com 5,33% a 3,80%

A candidata do MDB, Simone Tebet, passou à frente de Ciro Gomes (PDT), com 0,66% das urnas apuradas em todo o Brasil e no exterior. O desempenho de Tebet surpreende, já que o ex-governador do Ceará já está em sua quarta disputa pela presidência da República.

Bolsonaro tem 47,79% dos votos válidos e Lula tem 41,24%, com 0,48% de urnas apuradas
eleições 2022
Urnas eletrônicas começam a ser apuradas. Bolsonaro lidera, seguido do ex-presidente Lula (Imagem: Ricardo Moraes/Ricardo Moraes)

A apuração de votos das eleições 2022 começou por volta das 17h07 (de Brasília) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato pelo PT, à frente do presidente Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição pelo PL.

Porém, há pouco, por volta das 17h25, com 0,48% das urnas apuradas, Bolsonaro assumiu a dianteira e liderava com 47,79% dos votos válidos, representando mais de 281,6 mil votos.

Leia mais.

Eleições 2022: Lula 51,18%, Bolsonaro, 36,73% no exterior, com 42,76% das urnas apuradas
Lula Jair Bolsonaro eleições 2022 apuração primeiro turno eleição
Disputa acirrada: Lula quer encerrar eleições já no primeiro turno; Bolsonaro busca levar decisão para o dia 30 de outubro (Imagem: AFP)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disparou na frente, entre os eleitores brasileiros que votaram no exterior. Com 42,76% das urnas apuradas lá de fora, o petista conta com 51,18% dos votos válidos, à frente de Jair Bolsonaro, com 36,73%.

Em terceiro lugar, Ciro Gomes (PDT) conta com 5,12% dos votos válidos. Simone Tebet (MDB) tem 4,42% dos eleitores no exterior. Bancos e nulos somam 1,80%.

Leia mais.

Eleições 2022: Apuração começa com Lula na frente de Bolsonaro, com 51,15% dos votos válidos

Aguarde mais informações.

Eleições 2022: Minas Gerais substitui mais de 440 urnas eletrônicas e registra quase 200 ocorrências policiais
eleições 2022
Menos de 1% das urnas eletrônicas em Minas Gerais precisaram ser substituídas até o momento; estado tem quase 200 ocorrências policiais (Imagem: Ag. Brasil/ Antonio Augusto)

Até o momento, 441 urnas eletrônicas foram substituídas em Minas Gerais, em 160 municípios, informou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG). Isso representa 0,88% do total de urnas do estado.

Segundo o TRE, todas foram substituídas por outras urnas eletrônicas, não havendo substituição por votação em cédulas de papel.

Leia mais.

“Que os derrotados reconheçam o resultado”, afirma Rodrigo Pacheco sobre as eleições
Rodrigo Pacheco
“Neste domingo, exercemos nosso direito livre ao voto, e o resultado que espero das urnas eletrônicas é a manutenção da democracia”, coloca (Imagem: Agência Câmara)

O presidente do senado Rodrigo Pacheco, do PSD afirmou em seu Twiiter “que os eleitos assumam suas responsabilidade e, os derrotados, que reconheçam o resultado”.

“Neste domingo, exercemos nosso direito livre ao voto, e o resultado que espero das urnas eletrônicas é a manutenção da democracia”, completa.

Leia mais.

“Que os derrotados reconheçam o resultado”, alerta Rodrigo Pacheco sobre as eleições

Menos de 30 minutos: Eleitor que estiver na fila até às 17h vai conseguir votar; veja como

eleições presidentes criptomoedas

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, afirmou que os eleitores que estiverem nas filas de votação até às 17h – hora de fechamento das urnas – poderão votar após o horário. 

Leia mais.

Homem armado atira e fere dois policiais em local de votação em São Paulo, diz PM

eleições

Um homem armado abriu fogo e feriu dois policiais que faziam a segurança da votação em uma zona eleitoral em uma escola em Cidade Dutra, na cidade de São Paulo, informou a Polícia Militar do Estado neste domingo.

Leia mais.

Eleitores relatam longas filas para votar; cenário é incerto sobre definição no 1º turno

eleições

Eleitores enfrentavam longas filas para votar neste domingo em uma eleição realizada sob clima de tranquilidade, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apesar de uma campanha marcada pela tensão e pela polarização entre o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que lidera as pesquisas e pode conquistar um inédito terceiro mandato presidencial já no primeiro turno.

Leia mais.

Opep+ considerará corte de produção de petróleo de mais de 1 mi bpd
petróleo
A Opep+, que agrega países da Opep e aliados como a Rússia, tem se recusado a aumentar a produção para reduzir os preços do petróleo (Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson)

A Opep+ considerará um corte na produção de petróleo de mais de um milhão de barris por dia (bpd) quando se reunir em 5 de outubro, disseram fontes da Opep à Reuters neste domingo, no que seria o maior movimento desde a pandemia da Covid-19 para lidar com a fraqueza do mercado de petróleo.

A reunião acontecerá em 5 de outubro, tendo como pano de fundo a queda dos preços do petróleo e meses de grave volatilidade do mercado que levaram a Arábia Saudita, principal produtor da Opep+, a dizer que o grupo poderia cortar a produção.

Leia mais.

Eleições 2022: Depois de Ásia e Oceania, Lula vence em pelo menos 15 países da Europa
Lula Eleições 2022
Ex-presidente Lula vence eleições em primeiro turno em pelo menos 15 países da Europa, incluindo Reino Unido, França e Portugal (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Os brasileiros que residem fora do país também foram em peso às urnas para votarem para presidente da República. Na Europa, os boletins das urnas começam a ser divulgados e prévias apontam vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em cidades de pelo menos 15 países, incluindo o Reino Unido, Itália e França.

O petista também ganhou a disputa em países da Ásia e da Oceania.

Leia mais.

Comparecimento de eleitores no exterior ficou mais de 50% acima do esperado, diz Moraes, do TSE
Alexandre de Moraes
Para o presidente do TSE, o clima da votação é “tranquilo”.  (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, disse neste sábado (2) que o comparecimento dos eleitores no exterior ficou mais de 50% acima do esperado.

Usuários nas redes sociais têm registrado longas filas em cidades fora do país, assim como nos grandes municípios brasileiros.

Leia mais.

Eleições 2022: A menos de duas horas para o fim da votação, eleitores reclamam de longas filas
Urna
Eleitores relatam uma grande demora para votarem em primeiro turno, neste domingo; há estados com espera de até quatro horas (Imagem: REUTERS/Inacio Teixeira)

Eleitores de todo o país têm relatado uma grande espera para votarem em suas zonas eleitorais. A votação, portanto, termina em duas horas, às 17 horas.

No estado do Rio de Janeiro, a espera chega a ser de três horas, dizem os eleitores. Já no Rio Grande do Norte e no Piauí há quem diga que a espera é de quatro horas.

Leia mais.

Moraes, do TSE, diz que comparecimento dos eleitores no exterior ficou mais de 50% acima do esperado

Aguarde mais informações.

Moraes, do TSE, fala em ‘clima tranquilo’; ‘nada diferente de outras eleições’, diz

Aguarde mais informações.

Moraes, do TSE: Hoje eleitores e eleitoras saberão os resultados, mas não dá para especificar horários

Aguarde mais informações.

Moraes, do TSE: Não é possível dizer que filas são por causa da biometria

Aguarde mais informações.

Moraes, do TSE: Todos os eleitores e eleitoras que chegarem até as 17h votarão

Aguarde mais informações.

Alexandre de Moraes, presidente do TSE, comenta andamento das votações
Alexandre de Moraes
Ministro votou em uma escola na Zona Sul de São Paulo. (Imagem: Nelson Jr./SCO/STF)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, participa de uma coletiva de imprensa para comentar o andamento das votações no Brasil e exterior para o primeiro turno das eleições.

Leia mais.

Brasileiros comparecem em massa para votar em Portugal; polícia reforça segurança
Portugal
(Imagem: Freepik/wirestock)

Artur Dantas mudou-se para Portugal há seis meses por causa da tensão política no Brasil, mas espera que o resultado das eleições de domingo possa permitir que ele e outros voltem para casa um dia.

Dantas e milhares de brasileiros em Lisboa, a cidade com o maior número de eleitores brasileiros fora do país, fizeram fila – alguns por horas – para votar no primeiro turno da eleição presidencial mais polarizada do Brasil em décadas.

Leia mais.

TSE atualiza números: Quase 1,5 mil urnas substituídas e 60 países encerram votação
Urna Eletrônica
Cerca de 1,5 mil urnas eletrônicas tiveram de ser substituídas no Brasil, enquanto no exterior brasileiros de quase 60 países já votaram para presidente (Imagem: Roberto Jayme/Ascom/TSE)

Boletim oficial divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o meio-dia deste domingo de eleições informa que quase 1,5 mil urnas eletrônicas tiveram de ser substituídas em todo o país. O número representa 0,27% do total de urnas utilizadas. 

Com isso, não houve ainda a necessidade de votação manual. Além disso, eleitores brasileiros residentes em 59 países já encerraram a votação para presidente da República.

Leia mais.

No DF, presidente do TSE acompanha teste de integridade das urnas
Alexandre de Moraes Telegram
Testes são feitos em 641 urnas eletrônicas escolhidas na capital (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, votou pela manhã em São Paulo, onde mantém residência, e em seguida foi a Brasília, onde no início da tarde acompanhou o teste de integridade com a utilização da biometria de eleitores, em uma escola da capital do país.

Neste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conduz o teste de integridade, sempre realizado no próprio dia de votação, em 641 urnas eletrônicas, que são sorteadas ou escolhidas pelas entidades fiscalizadoras das eleições.

Leia mais.

Brasil registra 339 crimes eleitorais e 130 prisões

eleições

O número de crimes eleitorais contabilizados pela Operação Eleições 2022 aumentou para 339. Segundo o balanço divulgado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, até o momento 130 pessoas foram presas. Autoridades apreenderam R$ 1,911 milhão.

Leia mais.

TRE-RJ busca importar biometria de 1,8 milhão de eleitores
Mesário
Eleitor com dados importados terá biometria validada, diz juiz (Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro está tentando importar hoje (2), durante a votação, a biometria de cerca de 1,8 milhão de eleitores, cadastrada em órgãos de identificação parceiros, como o Departamento de Trânsito do Estado (Detran). Ao votar, a Justiça Eleitoral valida a digital.

“Todo eleitor que teve os dados importados vai passar pela validação da biometria”, disse o juiz auxiliar da vice-presidência e corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), Rudi Baldi.

Leia mais.

Eleições 2022: “Bolsonaro é fantástico”, diz Trump em vídeo pedindo votos ao brasileiro; assista
donald Trump jair Bolsonaro eleições 2022 eleição
Almas gêmeas: Trump chegou a chamar Bolsonaro de sua versão “tropical”, ao pedir votos nestas eleições (Imagem: REUTERS/Kevin Lamarque)

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, gravou um vídeo pedindo para que os brasileiros votem no presidente Jair Bolsonaro nestas eleições. Em uma curta mensagem de 40 segundos, Trump rasga elogios ao brasileiro.

“Vocês têm uma grande oportunidade de reeleger um líder fantástico, um homem fantástico, um dos maiores presidentes que qualquer país do mundo poderia ter”, afirmou o republicano.

Leia mais.

Moraes, do TSE, reforça segurança das urnas eletrônicas em teste de integridade
Alexandre de Moraes
O teste acontece nos dias de votação como forma de comprovar a segurança e a confiabilidade do pleito eleitoral. (Imagem: Nelson Jr./SCO/STF)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, reafirmou a transparência do processo eleitoral com urnas eletrônicas durante uma visita à Escola Canadense, em Brasília.

No local, foi realizado um projeto-piloto com biometria no Teste de Integridade das Urnas Eletrônicas.

Leia mais.

Em SP, prefeito de Bocaína é preso por boca de urna

eleições presidentes criptomoedas

O prefeito de Bocaína (SP), Marco Antônio Giro, foi preso hoje (2) no interior paulista por fazer boca de urna, informou o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Segundo boletim do tribunal, divulgado por volta das 10h de hoje, ele será liberado após o registro do boletim de ocorrência.

Leia mais.

TSE está cadastrando biometria dos eleitores; entenda por que as filas estão longas

eleições presidentes criptomoedas

Os eleitores estão se deparando com longas filas e maior tempo de votação nas seções eleitorais. O motivo é que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está aproveitando para cadastrar a biometria dos eleitores que não fizeram isso antes.

Leia mais.

Eleições 2022: Votação ocorre sem incidentes e com tranquilidade, diz Transparência Eleitoral Brasil
eleições eleição 2022 transparência eleitoral brasil tse justiça eleitoral urnas
Clima pacífico: apesar de tom duro dos candidatos, eleições ocorrem com tranquilidade (Imagem: Ricardo Moraes/Ricardo Moraes)

As primeiras horas de votação neste domingo (02), que marca o primeiro turno das eleições, ocorreram sem problemas e com tranquilidade, segundo a Transparência Eleitoral Brasil, entidade que integra a missão de observação eleitoral nacional.

“O eleitorado está fazendo uma votação pacífica”, afirmou Ana Claudia Santano, professora de Direito Constitucional, Eleitoral e Direitos Humanos e uma das integrantes da Transparência Eleitoral Brasil.

Leia mais.

Eleições 2022: Mais de 40 países encerram votação para presidente da República
bolsonaro eleições
Brasileiros espalhados em mais de 40 países já votaram para presidente e boletins de urna indicam resultados prévios (Imagem: Bloomberg)

As eleições de 2022 já foram encerradas para muitos brasileiros que residem no exterior. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mais de 40 países realizaram a votação para presidente da República do Brasil. No total, a votação ocorre em 181 cidades estrangeiras.

Nesses países, a votação aconteceu no mesmo horário previsto para o Brasil, das 8h às 17h, porém no fuso local. Porém, a divulgação oficial dos resultados pelo TSE só ocorrerá a partir das 17h (de Brasília), quando a votação for encerrada em território brasileiro.

Leia mais.

Marcelo Freixo, candidato ao governo do Rio de Janeiro, acaba de votar
Candidato está em segundo lugar nas pesquisa. (Imagem: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

O candidato ao governo do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSB) votou na manhã deste domingo (2) na seção eleitoral da Casa do Comércio, no Flamengo, Zona Sul do Rio.

Freixo chegou ao local de votação acompanhado da mulher, Antonia Pellegrino.

Leia mais.

Marcelo Freixo (PSB) vota agora no Rio de Janeiro

Aguarde mais informações.

Maior local de votação da cidade do Rio de Janeiro tem filas

eleições presidentes criptomoedas

Eleitores de algumas seções do maior local de votação da cidade do Rio de Janeiro enfrentaram filas na manhã de hoje (2). O centro de convenções Expo Mag (antigo Sul América), no bairro da Cidade Nova, na região central, concentra 12.083 votantes.

Leia mais.

Felipe D’Avila vota em escola na capital paulista
Felipe D'Avila criptmoedas
 Ele acompanhará a apuração dos votos em sua residência, na capital paulista. (Imagem: Facebook/Felipe D’Avila)

O candidato a presidente pelo partido Novo, Felipe D’Avila, votou por volta das 9h30 deste domingo (2), no Colégio Mater Dei, no Jardim Paulista, na cidade de São Paulo. Ele acompanhará a apuração dos votos em sua residência, na capital paulista.

ESPECIAL ELEIÇÕES

Dividendos em risco: Lula, Bolsonaro, Ciro e Simone Tebet querem taxar seus proventos e podem atacar sua estratégia de renda extra em 2023; veja o que esperar e como se proteger num material gratuito que liberamos para você. Basta clicar aqui

Leia mais.

Ao Vivo Eleições 2022: Transparência Eleitoral Brasil faz balanço da votação nesta manhã

A Transparência Eleitoral Brasil, que integra a missão de observadores que acompanham o primeiro turno das eleições, que ocorre em todo o Brasil neste domingo (02). Assista.

Leia mais.

Tarcísio de Freitas, candidato ao governo de São Paulo, acaba de votar
Tarcísio Gomes de Freitas
Há duas semanas, candidato não soube informar onde votava. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) votou na manhã deste domingo (2) na Escola Carlos Saloni, em São José dos Campos (SP).

Há duas semanas, Tarcísio participou de uma entrevista onde foi questionado sobre o seu local de votação. O candidato, que é do Rio de Janeiro, não soube responder onde vota em São Paulo. “É um colégio. Agora fugiu à cabeça”, disse durante a entrevista.

Leia mais.

Em SP, prefeito de Hortolândia é preso por boca de urna

eleições

O prefeito da cidade de Hortolândia (SP), José Nazareno Gomes, o Zezé Gomes, foi preso hoje (2) no interior paulista por fazer boca de urna, informou o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Segundo boletim do tribunal, divulgado por volta das 10h de hoje, ele será liberado após o registro do boletim de ocorrência.

Leia mais.

‘Número Bolsonaro’ chega a pico de popularidade
Bolsonaro discursa em São José dos Campos
busca por “número Lula” chegou a 48 na pontuação do Google Trends por volta das 8h de hoje. (Imagem: REUTERS/Carla Carniel)

A busca por “número Bolsonaro” chegou ao pico de popularidade nesta semana às 8h deste domingo, a 100 pontos, segundo o Google Trends.

A ferramenta do buscador apresenta números em um gráfico que representam o interesse de pesquisa relativo ao ponto mais alto no gráfico de uma determinada região em um dado período.

Leia mais.

Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) votam agora pela manhã
Debate da Globo Eleições
 Ciro e Tebet estão com 5% das intenções de votos cada um. (Imagem: Ricardo Moraes/Ricardo Moraes)

Os candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), votaram agora pela manhã em Fortaleza (CE) e no Campo Grande (MT), respectivamente.

Tebet compareceu à Escola Estadual Lucia Martins Coelho, e parou para falar com apoiadores.

Leia mais.

Tarcísio de Freitas (Republicanos) vota agora em São José dos Campos (SP)

Aguarde mais informações.

Eleições 2022: Mais de 400 urnas eletrônicas são substituídas em 1h30 de votação
Urna Eletrônica
Mais de 400 urnas tiveram de ser substituídas durante a primeira hora e meia neste domingo de eleições no Brasil, informa o TSE (Imagem: Roberto Jayme/Ascom/TSE)

O domingo de eleições no Brasil começou com substituição de urnas eletrônicas em algumas seções, mas ainda não há a necessidade de votação manual. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até as 9h30, foram substituídas 401 urnas, ou 0,07% do total. 

Ao todo, foram preparadas 472.075 urnas para votação e outras 105.050 estão de contingência. As informações constam no primeiro boletim de ocorrência deste primeiro turno das eleições de 2022 do TSE. 

Leia mais.

Ciro Gomes Eleições 2022: “Pretendo parar por aqui”, diz, sobre futuro político
Ciro Gomes eleições eleição 2022 presidente PDT
Aposentadoria? Ciro Gomes afirma que é hora de curtir a família, mas disse que decisão “ainda pode mudar” (Imagem: TV Globo/Diulgação)

O candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, afirmou que não deve concorrer a novos cargos políticos. Em terceiro lugar nas pesquisas, com cerca de 5% das intenções de voto e tecnicamente empatado com Simone Tebet (MDB), Ciro perdeu musculatura ao longo da campanha.

“Pretendo parar por aqui”, afirmou, em rápida coletiva de imprensa, após votar nesta manhã (02). O presidenciável deu dois motivos para isso. “Primeiro, se eu vencer, pretendo propor o fim da reeleição; segundo, se eu perder, quero ajudar a juventude a pensar as coisas, sem a suspeição de uma candidatura.”

Leia mais.

Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, vota em São Paulo
Alexandre de Moraes
(Imagem: Isac Nóbrega/PR)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, votou na manhã deste domingo (2) em uma escola na Zona Sul de São Paulo.

Na saída, ele parou para falar com jornalistas e disse que o pleito está sendo tranquilo tanto no Brasil, quanto no exterior. “Já estamos há uma hora nas eleições, e tudo está ocorrendo com tranquilidade”, afirmou.

Leia mais.

Ciro Gomes (PDT) vota agora em Fortaleza (CE)

Aguarde mais informações.

Fernando Haddad, candidato ao governo de São Paulo, acaba de votar
Fernando Haddad
O candidato petista mantém a liderança com 41% dos votos válidos. (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT) votou na manhã deste domingo (2) na escola Brazilian Internacional School, em Moema, Zona Sul da capital paulista.

Haddad parou para cumprimentar eleitores e recebeu rosas vermelhas de apoiadores.

Leia mais.

Moraes, do TSE, pede remoção de conteúdo ‘sabidamente inverídico’ sobre voto de PCC a Lula
Alexandre de Moraes
Para Moraes, a partir da leitura da reportagem, “não se constata qualquer declaração de voto de Marcola” em Lula.(Imagem: Isac Nóbrega/PR)

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes, determinou neste domingo (2) que portais e perfis nas redes sociais removam conteúdo que dizia que o líder do PCC, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, declarou voto em Lula.

O ministro determinou ainda o pagamento de multa no valor de R$ 100 mil em caso de descumprimento e multa de R$ 15 mil em caso de novo compartilhamento do conteúdo.

Leia mais.

Morre marido de Raquel Lyra; candidata concorre ao governo de Pernambuco

Fernando Lucena, marido da candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), morreu na manhã deste domingo (2). A informação foi confirmada pela equipe da candidata.

Leia mais.

Simone Tebet (MDB) vota agora em Campo Grande (MS)

Aguarde mais informações.

Fernando Haddad (PT) vota agora em São Paulo

Aguarde mais informações.

Moraes, do TSE, manda ‘Antagonista’ retirar do ar nota sobre voto de Marcola em Lula

Aguarde mais informações.

Marido de Raquel Lyra (PSDB), candidata ao governo de Pernambuco, morre após mal súbito

Aguarde mais informações.

Eleições 2022: Bolsonaro está ganhando pelo “barulho” em Portugal e petistas seguem “silenciosos”
Portugal
Eleições brasileiras em Portugal seguem para o fechamento das urnas (Imagem: REUTERS/Violeta Santos Moura)

Para a maior comunidade na Europa e uma das maiores do mundo, o clima de votação dos brasileiros em Portugal encontra o mesmo perfil visto no Brasil há vários dias.

Há certo “barulho” feito pelos apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro e muito “silêncio” dos eleitores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no momento em que as urnas estão a três horas de serem fechadas (o fuso horário é de quatro horas à frente).

Leia mais.

Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, acaba de votar
Claudio Castro
Castro tenta a reeleições e lidera as intenções de votos. (Imagem: Rogério Santana/Governo RJ)

O candidato ao governo do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) votou na manhã deste domingo (2) no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Castro, que tenta a reeleição, foi acompanhado da família e parou para cumprimentar eleitores.

Leia mais.

Lula (PT) e Bolsonaro (PL) votam agora pela manhã
Eleições 2022
Pesquisas deste sábado (1) seguiam mostrando que Lula pode vencer no primeiro turno. (Montagem com Reuters/Carla Carniel e Reuters/Adriano Machado)

O ex-presidente Lula (PT) e o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), votaram agora pela manhã em São Bernardo do Campo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ), respectivamente.

O petista, que chegou por volta das 8h10 deste domingo na escola estadual João Firmino, no bairro Assunção, descreveu a eleição como a mais importante de sua vida – e lembrou que não pôde votar em 2018 porque estava preso.

Leia mais.

Claudio Castro (PL) vota agora no Rio de Janeiro

Aguarde mais informações.

São Paulo reforça frota de ônibus para acesso aos locais de votação
Transporte público gratuito
Linhas têm cerca de 2 mil veículos a mais neste domingo. (Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A frota de ônibus da capital paulista foi reforçada hoje (2) para garantir o acesso dos eleitores aos locais de votação. Segundo a SPTrans, as linhas operam com cerca de 2 mil veículos a mais e capacidade equivalente à dos sábados.

As linhas de ônibus intermunicipais gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) na região metropolitana de São Paulo seguem a programação de domingo, sem alterações de horário. Pode haver reforço caso a demanda de passageiros aumente.

Leia mais.

Rio de Janeiro tem esquema especial de transporte e segurança nas eleições
Onibus RJ
Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) Carioca também funcionará normalmente. (Imagem: Fernando Frazão/ Agência Brasil)

Neste domingo, cerca de 5 milhões de eleitores deverão votar nos 1,4 mil locais de votação do município do Rio de Janeiro. Para garantir que todos os eleitores tenham acesso aos locais de votação e que o pleito ocorra com tranquilidade, estado e município anunciaram esquemas especiais de segurança e de funcionamento dos transportes públicos.

O Rio é a segunda maior cidade eleitoral do país, ficando atrás apenas de São Paulo, com cerca de 9 milhões de eleitores, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ).

Leia mais.

As ações que perdem com Bolsonaro e com Lula
Azul
Há ações que podem ir mal nos dois cenários. De acordo com João Abdouni, da Inv, esse parece o caso das empresas aéreas. (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

Pesquisas eleitorais dão como praticamente certos os nomes de Jair Bolsonaro ou Lula na presidência da República. Dessa forma, analistas traçam o cenário para as ações que ganham caso ou o outro seja eleito.

Porém, há ações que podem ir mal nos dois cenários. De acordo com João Abdouni, da Inv, esse parece o caso das empresas aéreas.

Leia mais.

Jair Bolsonaro (PL) vota agora na Vila Militar, no Rio de Janeiro

Aguarde mais informações.

Rodrigo Garcia (PSDB), que tenta a reeleição ao governo de SP, vota agora no Itaim Bibi

Aguarde mais informações.

Lula vota agora em São Bernardo do Campo (SP)

Aguarde mais informações.

Eleição cheia de ineditismos tem alguma chance de definição presidencial já neste domingo
Debate entre presidenciáveis
Meses que antecederam este domingo foram marcados pelas constantes alegações falsas. (Imagem: REUTERS/Carla Carniel)

A disputa pelo Palácio do Planalto chega ao primeiro turno depois de uma campanha eleitoral cheia de ineditismos que pode levar neste domingo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a conquistar um inédito terceiro mandato, fato sem precedentes na história democrática do país.

Pela primeira vez um candidato à reeleição chega ao dia do voto atrás nas pesquisas de intenção de voto, e este não é o único fato inédito protagonizado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Desde a redemocratização, nunca antes uma eleição foi marcada pela contestação frequente ao sistema eleitoral por um dos principais postulantes, nem um candidato insinuou que poderia não reconhecer uma derrota.

Leia mais.

Moraes, do TSE: ‘Justiça eleitoral segue trabalhando para que todos tenham um Domingo tranquilo e seguro’

Aguarde mais informações.

Eleições 2022: Bolsonaro leva o Japão, mas China e Oceania dão vantagem para Lula, segundo boletins de urna
bolsonaro eleições
Domingo de eleição já começou para os brasileiros que residem no exterior, em especial na Ásia e na Oceania (Imagem: Bloomberg)

As eleições de 2022 já começaram para os brasileiros que residem no exterior, especialmente do outro lado do mundo. Segundo divulgação extraoficial, o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) levou vantagem nas duas principais cidades chinesas, Pequim e Xangai, enquanto o presidente Jair Bolsonaro (PL) venceu na capital japonesa, Tóquio.

Boletim de urna da cidade de Xangai, na China (Fonte: Consulado de Xangai/Divulgação particular)

 

Leia mais.

Eleições 2022: Confira o horário das zonas eleitorais para não perder o 1° turno
eleições 2022
A apuração do resultado das eleições irá iniciar a partir das 17h de Brasília, segundo o TSE (Imagem: Unsplash/ Pierre Bamin)

Neste próximo domingo (2), acontece o primeiro turno das Eleições 2022. Pela primeira vez, o funcionamento das zonas eleitoras do país serão unificados, e vão seguir o horário de Brasília.

As urnas ficarão abertas das 8h às 17h no domingo, mas cidades em fusos diferentes devem se adaptar ao horário da capital.

Leia mais.

Boletins de urna na China apontam Lula com 48,5% e Bolsonaro com 35,3%

Aguarde mais informações. 

Urnas eletrônicas garantem sigilo do voto e afastam possibilidade de violência, diz Moraes
Alexandre de Moraes
(Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, afirmou, em pronunciamento no rádio e TV na véspera do primeiro turno, que as urnas eletrônicas são seguras, transparentes e confiáveis e também garantem o sigilo do voto e afastam a possibilidade de violência e coação dos eleitores.

“A segurança e a liberdade do voto serão efetivadas, tanto com a observância do absoluto sigilo do voto, que é plenamente garantido pelas urnas eletrônicas, quanto pelo respeito à ampla e civilizada liberdade de discussão política, afastando qualquer possibilidade de violência, ou de coação e pressão por grupos políticos ou econômicos”, disse.

Leia mais.

Eleições 2022: O que dizem as últimas pesquisas de intenção de voto para presidente
Eleições 2022
Para liquidar a eleição na primeira rodada de votação, um candidato precisa ter mais da metade dos votos válidos. (Montagem com Reuters/Carla Carniel e Reuters/Adriano Machado)

O dia da eleição chega com uma indefinição sobre a necessidade de segundo turno para a escolha de presidente da República, apontam as principais pesquisas deste sábado (1).

Para liquidar a fatura na primeira rodada de votação, um candidato precisa ter mais da metade dos votos válidos – que excluem os brancos e nulos.

Leia mais.

Eleições 2022: Título de eleitor é obrigatório? Veja o que é preciso levar para a votação
Certidões de nascimento ou de casamento não valem como prova de identidade na hora de votar.. (Imagem: Agência Brasil/Marcelo Casl Jr)

Será possível exercer o direito ao voto neste domingo (2), nas eleições 2022, com apenas um documento oficial com foto, segundo a Justiça Eleitoral.

O documento pode ser a carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação.

Leia mais.

No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.
Twitter Facebook Linkedin Instagram YouTube Site
No mercado há mais de 5 anos, o Money Times é referência em investimentos pessoais, educação financeira, gestão de carreiras e consumo no mercado brasileiro. No Money Times, investidores, analistas, gestores e entusiastas do ambiente econômico brasileiro usufruem de textos objetivos e de qualidade que vão ao centro da informação, análise e debate. Buscamos levantar e antecipar discussões importantes para o investidor e dar respostas às questões do momento. Isso faz toda a diferença.
Twitter Facebook Linkedin Instagram YouTube Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.