Eleições 2022

Eleições 2022: Quando são os próximos debates dos candidatos à presidência? Veja datas e onde assistir

29 ago 2022, 15:40 - atualizado em 29 ago 2022, 15:40
eleições 2022
Band inicia temporada de debates presidenciais das eleições 2022; SBT e Globo são as próximas a sediar (Jeso Carneiro / Flickr)

O primeiro turno das eleições 2022 acontece no dia 2 de outubro — atualmente, os candidatos estão em período de campanha. Até a data, pelo menos três debates presidenciais foram confirmados: pela Band, SBT e Globo.

Dando início a temporada, a TV Bandeirantes — em parceria com o UOL, a TV Cultura, a Folha de São Paulo e com apoio do Google e do Youtube — realizou o primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República na noite de domingo (28).

No encontro, compareceram Ciro Gomes (PDT), Felipe D’Ávila (Novo), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil).

Uma pesquisa do Datafolha apontou Tebet como a candidata com o melhor desempenho no debate, enquanto o pior avaliado foi Bolsonaro. Já entre o público, Ciro foi quem mais teve menções positivas nas redes, segundo o instituto Quaest.

O próximo debate ocorre no SBT, no sábado, dia 24 de setembro, às 18h30. Até então, estão confirmados os mesmos candidatos que participaram na Band. Veja a lista de debates:

Debate na SBT

O debate entre presidenciáveis do SBT acontecerá no dia 24 de setembro, sábado, entre às 18h30 e às 20h30. O encontro é promovido pelo pool de imprensa formado por SBT, CNN, Estadão, Nova Brasil FM, Rádio Eldorado, Terra e Veja.

O debate, que será apresentado pelo jornalista Carlos Nascimento, terá quatro blocos e contará com transmissão ao vivo dos veículos que integram o pool, de acordo com o SBT News.

Seis jornalistas, de cada uma dos representantes do evento, farão perguntas no segundo e no quarto bloco. Nos demais, os candidatos farão perguntas entre si, seguindo ordem de sorteio.

Ciro Gomes (PDT), Felipe d’Avila (Novo), Jair Bolsonaro (PL), Lula (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União) confirmaram presença no debate.

Debate na Globo

O debate da Globo será o último encontro televisionado dos candidatos antes do pleito eleitoral.

O encontro está previsto para o dia 29 de setembro, quinta-feira, e acontecerá após a novela Pantanal — que começa às 20h55 às quintas.

Além do canal de TV da Globo, o debate será transmitido no Globoplay.

*Datas, horários e participação nos debates estão sujeitas a alterações das emissoras e candidatos.

Debates cancelados

A RedeTV! e a TV Aparecida cancelaram seus debates com os candidatos à Presidência após não receberem confirmação de Lula nem de Bolsonaro, líderes nas pesquisas eleitorais.

A última pesquisa realizada pela FSB/BTG, divulgada nesta segunda (29), mostra Lula com 43% das intenções de voto no primeiro turno, seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 36%. Ciro Gomes (PDT) aparece na sequência com 9% das intenções; Simone Tebet (MDB) tem 4%; e 2% dos eleitores têm intenção de votar em outro candidato.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.