Eleições

Eleições: Quem ganhou o primeiro bloco do debate?

28 out 2022, 22:27 - atualizado em 28 out 2022, 22:32
Lula x Bolsonaro
(Imagem: TV Globo)

Estudo de grupo focal do Instituto AtlasIntel com 100 eleitores que não votaram nem em Lula e nem em Bolsonaro no primeiro turno das eleições faz o acompanhamento do debate presidencial promovido pela Globo.

No primeiro bloco, ao serem questionados quem eles acharam que venceu a disputa, não houve uma clara vantagem.

QUEM ESTÁ GANHANDO O DEBATE DEPOIS DO 1º BLOCO?

Lula (PT): 39,7%

Bolsonaro (PL): 23,5%

Não sei: 36,8%

Clima quente

Debate na Globo começou com o clima quente entre os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ainda durante o primeiro bloco, o atual presidente afirmou que a campanha do petista determinou que ele dissesse mentiras.

“Mentiroso! Não vai responder? Não vai responder sobre sua propaganda?”, indagou Bolsonaro referindo-se à peça que fala sobre o fim do 13º salário. O candidato à reeleição repetiu inúmeras vezes que Lula é “mentiroso”.

Bonner vira alvo

Já na reta final do primeiro bloco, Bolsonaro subiu ainda mais o tom e chamou Lula de “bandido”, dizendo também que ele “roubou a Petrobras”.

“Você disse que foi absolvido? Só se foi pelo Bonner”, afirmou o candidato à reeleição referindo-se ao jornalista e apresentador do debate, que, segundo ele, “em um impossível governo Lula, irá para o STF [Supremo Tribunal Federal]”.

Em resposta, Lula falou dos 35 processos judiciais contra Bolsonaro. “O povo sabe quem é mentiroso e quem roubou”, afirmou o petista. “A quantidade de imóveis que Bolsonaro e a família compraram não está no meu bolso”, emendou.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.