Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Eletrobras cai mais de 1% após derrota no STJ sobre empréstimos compulsórios

27/06/2019 - 13:33
Energia Eletrobras
Ações da Eletrobras em queda na bolsa  paulista na parte da manha desta quinta-feira (Imagem: Facebook ofical Eletrobras)

 Por Investing.com 

Na parte da tarde desta quinta-feira na bolsa paulista, as ações da Eletrobras (ELET3) são negociadas com queda de 1,74% a R$ 33,30, em dia que é negativa para grande parte dos ativos que fazem parte do Ibovespa.

Na quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que a União não é obrigada a dividir com a Eletrobras o pagamento de uma dívida gerada por empréstimos compulsórios.

A derrota da pretensão da estatal, em um julgamento iniciado em junho do ano passado, foi decidida pela maioria dos ministros da 1ª Seção do STJ.

“Não há direito de regresso, portanto não é cabível a execução regressiva proposta pela Eletrobras contra a União em razão da condenação das mesmas ao pagamento das diferenças na devolução do empréstimo compulsório sobre o consumo de energia elétrica…”, segundo a tese jurídica da 1ª Seção.

Em comunicado ao mercado, a companhia informou o desprovimento do recurso relativo à solidariedade da Fazenda Nacional, “esclarecendo que prosseguirá na discussão judicial por meio dos recursos cabíveis em face da previsão legal prevista em lei específica e Código Civil”.

“Aguardaremos a publicação do Acórdão através do Diário Oficial e ratificamos que a decisão proferida no STJ não altera os valores provisionados referentes aos processos do Empréstimo Compulsório de Energia Elétrica”, disse a estatal em comunicado.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 27/06/2019 - 13:33

Cotações Crypto
Pela Web