Mercados

Eletrobras (ELET3) anuncia programa de recompra de ações

04 jan 2023, 8:03 - atualizado em 04 jan 2023, 8:03
Eletrobras
Eletrobras é, em geral, uma ação bem avaliada por analistas. (Imagem: Facebook/Eletrobras)

A Eletrobras (ELET3) anunciou nesta terça-feira (3) um programa de recompra de ações, de até 202,1 milhões de ordinárias e até 27,5 milhões de preferenciais B – que representam 10% do total em circulação de cada classe e espécie.

Segundo a companhia, o prazo para liquidação das operações com ações emitidas pela empresa no âmbito do plano de recompra é de 18 meses, contados a partir de 3 de janeiro de 2023 – encerrando-se em 2 de julho de 2024.

“A recompra de ações somente será realizada se compatível com a situação financeira da companhia e se houver recursos disponíveis”, destacou a Eletrobras.

O programa também considera, de acordo com companhia, reservas de lucro ou capital – com exclusão da reserva legal, da reserva de lucros a realizar, da reserva especial de dividendo não distribuído e da reserva de incentivos fiscais – e o resultado do exercício social em andamento.

A Eletrobras é, em geral, uma ação bem avaliada por analistas, mesmo desde antes da privatização, por fazer parte de um setor que tem mais previsibilidade e resiliência. Em utilities, o papel é uma das principais recomendações do BTG Pactual, por exemplo.

Veja o documento divulgado pela Eletrobras

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em mercado financeiro. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar