Business Times

Eletrobras recua mais de 7%; Aneel se posiciona contra emendas à MP

07 maio 2018, 13:51 - atualizado em 07 maio 2018, 13:51

Investing.com – As ações da Eletrobras (ELET3) operam com forte queda de 7,51% a R$ 21,49, no início da tarde desta segunda-feira. O mercado segue cauteloso em relação a privatização da estatal do setor elétrico. Nesta segunda-feira, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) adotou posição contrária às emendas parlamentares incluídas na Medida Provisória 814/2017.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de serem sugestões que evitam um maior rombo nas contas da companhia, a posição da Aneel pode atrapalhar a tramitação da MP e do Projeto de Lei.

A MP que trata da venda das distribuidoras da Eletrobras deverá ser votada na comissão especial mista na terça-feira. A visão da Aneel é que as emendas apresentadas, se aprovadas, terão efeito direto na conta do consumidor. O texto original da medida já recebeu 158 emendas.

Na visão a agência, o melhor seria a aprovação do texto original, com pequenos ajustes, defendendo que as emendas sejam tocadas por meio de projeto de lei. Uma das mudanças controversas está a de aumento de tarifa da usina nuclear de Angra 3, para que o projeto paralisado desde 2015 possa ser concluído. Para a Aneel, o impacto na conta de luz seria de aproximadamente R$ 820 milhões ao ano.

Outro ponto são os efeitos de uma proposta de criação de uma faixa de gratuidade de 80 quilowatts-hora (kWh) para famílias beneficiadas com a tarifa social.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar