Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Elite divulga carteiras de small caps e dividendos para maio; confira as atualizações

04/05/2020 - 15:02
Mercados Ibovespa
A carteira de small caps valorizou 18,29% em abril, enquanto a de dividendos teve alta de 3,46%(Imagem: Aluísio Alves/Reuters)

A Elite Investimentos atualizou a carteira recomendada de small caps para maio com apenas uma troca do portfólio: Hermes Pardini (PARD3) por Bradespar (BRAP4).

Na carteira de dividendos, a corretora optou pela manutenção de todos os ativos. Dessa forma, os papéis do Bradesco (BBDC4), BB Seguridade (BBSE3), Engie Brasil (EGIE3), Itaúsa (ITSA4), Itaú Unibanco (ITUB4), Klabin (KLBN11), Cteep (TRPL4), Taesa (TAEE11), AES Tietê (TIET11) e Vivo (VIVT4) permanecem na composição por mais um mês.

Apesar de abril ter sido marcado por várias conturbações, a melhora dos mercados nos últimos dias sinaliza que maio será melhor. A Elite está bastante otimista com as empresas negociadas em Bolsa, dado que algumas delas são fortes geradoras de caixa e conseguirão passar por esta crise. Mas os impactos devem chegar, independente da boa posição em que se encontram.

“É certo que a maioria dos resultados das companhias serão afetados nos próximos trimestres por causa da paralisação da economia neste período de confinamento e distanciamento social”, disse a corretora.

Os analistas sugerem prestar atenção no posicionamento dos administradores quanto ao futuro das empresas.

A carteira de small caps valorizou 18,29% em abril, superando a alta de 10,19% do índice Small Cap (SMLL).

Já a carteira de dividendos teve retorno de 3,46%, contra 3,76% do Índice Dividendo (IDIV).

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 04/05/2020 - 15:02