Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Elite escala Banco do Brasil, Eztec e Unidas para reforçar carteira de abril

01/04/2020 - 15:53
Banco do Brasil BBAS3
Desconto: ações do Banco do Brasil voltam ao nível de 2017 (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

A Elite Investimentos realizou três mudanças na carteira recomendada de ações para abril. Saíram, a Cyrela (CYRE3), Iguatemi (IGTA3) e IRB (IRBR3), e entraram, o Banco do Brasil (BBAS3), Eztec (EZTC3) e Unidas (LCAM3).

Alexandre de Macedo Marques Filho e Fabiano Vaz, que assinam o relatório de recomendações, afirmam que “o momento é de ter calma e não entrar em pânico se desfazendo de sua carteira de ações a qualquer preço.” E acrescentam: “as consequências da pandemia e do preço do petróleo serão diferentes para setores diferentes.”

A Elite lembra que este é um momento de aprendizado para quem se acostumou (mal, segundo a gestora) à forte alta do mercado nos últimos três anos. “Esquecemos que os preços dos ativos nos mercados de renda variável também caem”.

Sobre a escolha do Banco do Brasil (BBAS3), a Elite argumenta que a pandemia de coronavírus “pode ter proporcionado uma oportunidade de entrada no papel”. Isto porque, alguns múltiplos mostram um forte recuo – a relação Preço/Valor patrimonial (P/VPA), por exemplo, está em 0,8 vez, a menor desde 2017.

Resiliência

Quanto à Eztec (EZTC3), os analistas lembram que, no primeiro bimestre deste ano, a companhia bateu recorde de vendas, sinalizando que 2020 poderia ser melhor que o anterior. A quarentena a levou a fechar estandes de vendas, entre outras precauções.

Além da janela de oportunidade aberta pela forte queda da Bolsa nos últimos meses, a Eztec também foi escolhida para a carteira de abril por “sua resiliência operacional e financeira para superar o cenário adverso”.

Já a Unidas (LCAM3) pode ser beneficiada, de certa forma, pela quarentena do coronavírus. Segundo a Elite, “a companhia pode se aproveitar das dificuldades das pequenas locadoras, que hoje detêm cerca de 45% do mercado, para aumentar seu posicionamento.”

Veja, a seguir, a carteira recomendada de ações da Elite para abril.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Márcio Juliboni - 01/04/2020 - 15:53