Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Elon Musk anuncia internet para escolas de áreas rurais e monitoramento da Amazônia

Gabriela Mackert Occhipinti
20/05/2022 - 11:47
Elon Musk
Elon Musk, empresário e homem mais rico do mundo, está visitando o Brasil e te encontro marcado com Bolsonaro (Imagem: Reuters)

Elon Musk, CEO da Tesla (TSLA) e da SpaceX, anunciou nesta sexta-feira (20), em seu Twitter, o lançamento da rede Starlink para 19 mil escolas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia.

Presente no noticiário devido a proposta de compra do Twitter (TWTR), que ainda não foi finalizada, Musk tem encontro marcado com o presidente Jair Bolsonaro amanhã (21), por volta das 10 horas.

A reunião com o chefe do Executivo federal e outros integrantes do governo será no hotel Fasano Boa Vista, na cidade de Porto Feliz, região de Sorocaba, próximo ao Centro Industrial Nuclear de Aramar e do Parque Tecnológico.

O bilionário visita o Brasil nesta sexta-feira (20) para discutir algumas ações de cunho ambiental e tecnológico com o governo, informou o ministro das Comunicações, Fábio Faria, intermediador do encontro, em uma rede social.

O encontro, que não consta da agenda oficial do presidente, acontecerá às margens do “Conecta Amazônia”, evento para discutir marcos regulatórios, regulação na Amazônia e conectividade nas escolas.

Acompanham a comitiva presidencial os ministros Fábio Faria (Comunicações), Carlos França (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Ciro Nogueira (Casa Civil).

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro disse que teria um encontro reservado com uma “pessoa muito importante, reconhecida no mundo todo” nesta sexta-feira. “Essa pessoa veio para ajudar nossa Amazônia”, afirmou o presidente, sem revelar a identidade.

Assim como Bolsonaro, Musk é admirador do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Os dois falam agora em evento em São Paulo:

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Gabriela Mackert Occhipinti - 20/05/2022 - 11:51

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado de tecnologia?
Receba toda sexta-feira as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto