Elon Musk reforça suporte à Dogecoin (DOGE), apesar da turbulência no mercado cripto

The Block
The Block
21/06/2022 - 8:44
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Elon Musk
As manifestações de Elon Musk sobre Dogecoin motivaram um processo judicial contra o bilionário. (Imagem: Reuters/Steve Nesius)

Elon Musk reiterou o suporte para a criptomoeda de meme Dogecoin (DOGE) no Qatar Economic Forum, em Doha, nesta terça-feira (21), apesar da atual turbulência no mercado de criptomoedas.

Em entrevista à Bloomberg, o homem mais rico do mundo disse que, embora nunca tenha encorajado pessoas a investirem em cripto, ele pessoalmente apoia a criptomoeda de meme.

“Tendo a pessoalmente apoiar dogecoin”, disse Elon Musk. “Conheço muitas pessoas que não são tão ricas e me encorajaram a comprar e apoiar dogecoin, então estou respondendo a essas pessoas”.

O CEO da Tesla (TSLA; TSLA34) e SpaceX observou que a companhia de veículos elétricos aceitará dogecoin como forma de pagamento de itens de merchandising em breve, com SpaceX seguindo o exemplo.

Elon Musk também disse que as duas companhias compraram bitcoin (BTC), mas usando somente uma pequena porcentagem de ativos em dinheiro.

Os comentários do CEO na entrevista dão sequência a afirmações no Twitter, em que o bilionário demonstra apoio à dogecoin, apesar de ações dele como essa terem motivado um processo judicial.

Anteriormente, Elon Musk já se mostrou um defensor de criptomoedas. No início deste mês, o bilionário defendeu a integração de pagamentos no Twitter de uma maneira mais ampla, incluindo suporte para criptomoedas.

Em um tuíte, o CEO também mostrou suporte a criptomoedas sobre moedas fiduciárias.

Elon Musk processado por esquema de pirâmide com Dogecoin

Na semana passada, o americano Keith Johnson entrou com um processo contra Elon Musk, Tesla e SpaceX, alegando que as ações do bilionário envolvendo dogecoin constituem um esquema de pirâmide.

Johnson pede uma indenização de US$ 258 bilhões, afirmando ter perdido muito dinheiro com DOGE.

As alegações do americano afirmam que Elon Musk e as atividades das empresas quanto à dogecoin o defraudaram e também outros investidores, de um modo que semelhante a um esquema de “pump and dump”.

A denúncia alega que as constantes publicações de Elon Musk dizendo que ele era fã da criptomoeda levaram diretamente ao aumento de preço desta e, quando as condições do mercado mudaram, investidores tiveram perdas.

Elon Musk usou seu pedestal como o homem mais rico do mundo para operar e manipular o esquema de pirâmide Dogecoin para lucro, exposição e diversão”, consta na queixa de Johnson.

Siga o Crypto Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas, analistas e leitores do Crypto Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no mundo cripto. Siga agora a página do Crypto Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 21/06/2022 - 8:44

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto