Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Em breve, saberemos se haverá uma criptomoeda para a Zona do Euro, afirma Lagarde

11/09/2020 - 8:26
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
BCE, Christine Lagarde
O objetivo de um euro digital apresentado pelo BCE seria para fornecer acesso de pagamentos a residentes da Zona do Euro (Imagem: Reuters/Vincent Kessler)

Christine Lagarde, a presidente do Banco Central Europeu (BCE), afirmou nessa quinta-feira (10) que, em breve, será divulgada a decisão de se o Eurosistema irá avançar com uma moeda digital baseada na Zona do Euro.

Suas declarações, segundo a Bloomberg, vêm meses após Lagarde ter dado indícios de que o BCE estava trabalhando em tal iniciativa.

“Até agora, o Eurosistema não decidiu se irá apresentar um euro digital. Mas, diferente de muitos outros bancos centrais do mundo, estamos analisando os benefícios, riscos e desafios operacionais de fazê-lo”, disse Lagarde.

“Espera-se que as descobertas de uma força-tarefa do Eurosistema sejam apresentadas ao público nas próximas semanas, seguidas do lançamento de uma consultoria pública.”

Segundo Lagarde, muitos bancos centrais, incluindo o BCE, têm iniciativas relacionadas a criptomoedas. Em suas declarações, indicou que, se o BCE avançar com tal projeto, será baseado, em parte, em fornecer acesso a pagamentos para residentes da Zona do Euro.

“Temos a responsabilidade de assegurar que nossos cidadãos tenham opções e não possam ser excluídos do ecossistema de pagamentos por conta de ações unilaterais de outros”, afirmou ela.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 11/09/2020 - 8:26