Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Em Buenos Aires, Maia e Sergio Massa defendem o diálogo para solução de conflitos na AL

05/12/2019 - 18:25
Deputado Rodrigo Maia e Sergio Massa assinam comunicado após reunião (Imagem: HCDN)

Os presidentes das Câmaras dos Deputados do Brasil e da Argentina, Rodrigo Maia e Sergio Massa, discutiram a situação política nos países sul-americanos e defenderam a atuação conjunta nessa área, por meio da diplomacia parlamentar, como elemento de promoção do diálogo, da coesão social, da cultura da paz e das soluções negociadas.

Maia se reuniu com Sérgio Massa em Buenos Aires. Ao final do encontro, foi divulgado um comunicado em que destacam os avanços obtidos nos processos de integração regional no Mercosul e de promoção da democracia no continente sul-americano.

Veja a íntegra do comunicado

Eles reafirmam o compromisso das Câmaras de Deputados da Argentina e do Brasil com a proteção e promoção dos direitos humanos, a plena vigência das instituições democráticas, o respeito às liberdades fundamentais, a prevalência do Direito e o combate a toda forma de extremismo e intolerância, inclusive nas novas mídias e redes sociais.

Crescimento econômico

Os dois presidentes defendem o protagonismo dos dois parlamentos nas iniciativas que permitam a retomada do crescimento econômico, o resgate da capacidade de atuação do setor público e o incentivo ao investimento privado.

Também enfatizam a disposição dos deputados de ambos os países contribuírem para que Brasil e Argentina possam seguir aprofundando a cooperação bilateral em diversas áreas, como meio ambiente, saúde e educação, entre outras.

“Os presidentes saudaram o compromisso do agronegócio brasileiro e argentino e de suas respectivas frentes parlamentares, com a preservação do meio ambiente e o combate ao aquecimento global”, diz o documento.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Renan Dantas - 05/12/2019 - 18:25