Carteira Recomendada

Em carteira de dividendos, sai Itaúsa, entra Aura; veja 5 ações para investir em janeiro, segundo a Genial

04 jan 2022, 11:12 - atualizado em 04 jan 2022, 11:18
Aura Minerals Gold Road Desativada
(Imagem: Aura/ Reprodução do site)

A Genial Investimentos retirou a Itaúsa (ITSA4) da sua carteira mensal de dividendos, para incluir os papéis da Aura Minerals (AURA33). A mudança de composição é para a recomendação de ações em janeiro.

A carteira dividendos da Genial apresentou uma alta de 4,18% em dezembro, segundo a próprio corretora. No mesmo período, o Índice Dividendos (IDIV) obteve um desempenho positivo de 1,80%.

Em 2021 a carteira apresenta rentabilidade negativa de 14,85%, contra uma baixa de 6,24% do índice de referência.

A Genial diz que escolhe para as recomendações apenas ações de empresas com volume financeiro médio nos últimos três meses superiores à R$ 3 milhões.

Para escolha dos ativos, é priorizado a alocação em empresas com histórico de pagamento de dividendos superiores à média do mercado.

Veja as recomendações para janeiro:

Empresa Ticker Proporção (%)
Aura Minerals AURA33 20
Vale VALE3 20
Unipar UNIP6 20
Cesp CESP6 20
Alupar ALUP11 20

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.