Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Em carteira recomendada de junho, Ágora troca Raia Drogasil e JBS por Petrobras e Klabin

28/05/2020 - 7:25
Raia Drogasil
Sobre a Raia Drogasil, apesar de ser um segmento resiliente em meio à crise, a corretora vê o atual valuation em um patamar ‘justo’ (Imagem: REUTERS/Sergio Moraes)

A Ágora Investimentos realizou duas mudanças em sua carteira recomendada de ações para junho, tendo os papéis de Raia Drogasil (RADL3) e JBS (JBSS3) saído para dar entrada a Petrobras (PETR4) e Klabin (KLBN11).

“No caso da saída da Raia Drogasil, apesar de ser um segmento resiliente em meio a essa crise, vemos o atual valuation em um patamar ‘justo’; portanto, vemos potencial de ganho limitado para o curto prazo”, explicou a corretora.

Em relação à exclusão da JBS, a troca é justificada pela busca de um reequilíbrio do portfólio.

A carteira encerrou maio com uma valorização de 9,7%, pouco acima da alta de 9,2% do Ibovespa.

A Ágora está mais positiva com o processo de recuperação dos ativos no longo prazo, mas reiterou que a volatilidade e a incerteza devem ditar o desempenho dos mercados no curto prazo, apesar dos avanços dos tratamentos contra a covid-19.

“Seguimos optando por uma boa diversificação para reduzir o risco e construir uma estratégia vencedora. Para o momento, entendemos que ativos que foram excessivamente descontados nos últimos meses podem ser combinados com empresas mais sólidas, consistentes em seus balanços. Basicamente, partimos de uma análise macroeconômica, buscando exposição a diferentes setores”, disse.

A corretora destacou que uma recuperação mais fraca do que o esperado pode frustrar os investidores. Estima-se que a Ásia comece a melhorar logo no segundo trimestre, enquanto a Europa e os Estados Unidos devem se recompor a partir da segunda metade de 2020.

No Brasil, os desdobramentos na política, a evolução da economia conforme o comércio é reaberto e a curva de infectados pelo coronavírus serão os principais indicadores de junho.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 28/05/2020 - 7:25