Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Em estágio inicial de crescimento, GetNinjas é a ação mais barata entre as techs

15/09/2021 - 14:05
GetNinjas
Parceria com o Pan é gatilho de curto prazo que dá suporte à tese de investimento da companhia (Imagem: B3/Divulgação)

O Bank of America iniciou a cobertura das ações do GetNinjas (NINJ3) com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 28. Os analistas do banco reconhecem que a companhia tem um modelo de negócio desafiador, cujas receitas vêm majoritariamente de profissionais que pagam pelo uso do aplicativo, mas acreditam que, com novas parcerias, é possível diversificar as fontes de receita sem comprometer o número de usuários na plataforma.

“Acreditamos que novas parcerias, como a do Banco Pan (BPAN4), devem aumentar a diversificação das fontes de receita, bem como ajudar a manter os profissionais trabalhando na plataforma, visto que vão providenciar a eles crédito e acesso a contas bancárias”, afirmou o Bank of America.

A parceria com o Pan foi anunciada juntamente com os resultados do segundo trimestre de 2021. Pelo acordo, o banco digital passa a oferecer produtos e serviços financeiros aos profissionais da plataforma.

Em um primeiro momento, o usuário terá à disposição a conta bancária e o cartão de crédito. Mais para frente, outras modalidades, como crédito pessoal, adquirência e seguros, devem entrar no portfólio do GetNinjas.

A integração da base do Pan na plataforma também está prevista para acontecer. Os clientes do banco poderão se cadastrar no GetNinjas como profissionais e também solicitar serviços como clientes.

Eduardo L’Hotellier, CEO e co-fundador do GetNinjas, disse ao Money Times que a parceria, além de ser estratégica pelo posicionamento alinhado entre as duas empresas, com foco no segmento de microempreendedorismo, traz a experiência do Pan da época em que desenvolveu um cartão em conjunto com o Méliuz (CASH3).

“Não é segredo que a parceria Pan-Méliuz foi incrível para os dois lados”, comentou o executivo. “A gente viu que o Pan fazia mais sentido pelo posicionamento, o interesse e a experiência em trabalhar com empresas de tecnologia. O Pan já sabia trabalhar com empresas inovadoras, de alto crescimento”.

Segundo o Bank of America, a parceria é um gatilho de curto prazo que dá suporte à tese de investimento da companhia. O banco vê o GetNinjas em estágio inicial de crescimento, em linha com a trajetória que outras empresas de tecnologia seguiram para se tornarem exemplos de sucesso no mercado.

“O GetNinjas informou sua intenção de usar parte dos recursos do IPO (oferta pública inicial de ações) para (i) investir em sua marca; e (ii) considerar oportunidades de M&A (fusões e aquisições)”, destacou o banco.

O GetNinjas é negociado a 2,7 vezes EV/Vendas (valor da empresa sobre vendas) para 2022, sendo o valuation mais barato entre as techs sob a cobertura do Bank of America.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 15/09/2021 - 14:06

Cotações Crypto
Pela Web