Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Em meio à alta do dólar, porta-voz diz que Bolsonaro reitera confiança em Guedes e Campos Neto

27/11/2019 - 20:19
Paulo Guedes e Jair Bolsonaro
Segundo o porta-voz, Bolsonaro vocaliza em diversas ocasiões sua “total confiança” em Guedes (Imagem: Rogério Marinho)

O presidente Jair Bolsonaro mantém sua confiança no trabalho desenvolvido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse o porta-voz da Presidência, general Otávio do Rêgo Barros, em briefing à imprensa nesta quarta-feira, em meio à alta do dólar nos últimos dias.

Na entrevista, o porta-voz foi questionado se o presidente –que disse no passado ter dado carta branca a Guedes e Campos Neto– está preocupado com a contínua desvalorização do real frente ao dólar.

“Reitero a confiança do presidente em relação ao ministro Paulo Guedes e, em paralelo, ao presidente do Banco Central”, disse Rêgo Barros.

Segundo o porta-voz, Bolsonaro vocaliza em diversas ocasiões sua “total confiança” em Guedes. Destacou ainda que esse entendimento é “valorado” não só pelo presidente, mas também pelo mercado, que, a seu juízo, tem feito uma avaliação “muito positiva” do Ministério da Economia.

Rêgo Barros disse que o projeto de excludente de ilicitude apresentado pelo governo não tem relação com a situação por que passam países vizinhos ou não do Brasil na América Latina (Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil)

Excludente de ilicitude

Rêgo Barros disse que o projeto de excludente de ilicitude apresentado pelo governo na semana passada ao Congresso não tem relação com a situação por que passam países vizinhos ou não do Brasil na América Latina, que têm atravessado intensos protestos de rua.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O porta-voz afirmou que a proposta foi apresentada após estudos feitos pelos ministérios da Justiça e da Defesa no que chamou de um amplo guarda-chuva com o objetivo de promover a segurança dos agentes públicos envolvido em ações.

Última atualização por Renan Dantas - 27/11/2019 - 20:19