Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Em parceria com Ambipar, Bradesco permitirá que clientes calculem e zerem emissões de carbono

Diana Cheng
17/11/2021 - 9:43
Ambipar
A parceria fortifica a verticalização da Ambipar na comercialização e popularização do tema de crédito de carbono (Imagem: Reprodução/Ambipar)

A Ambipar (AMBP3) e o Bradesco (BBDC4) fecharam uma parceria para lançar uma nova funcionalidade no aplicativo do banco que permitirá que os clientes calculem e neutralizem suas emissões de carbono.

O cálculo é feito com base no consumo mensal de energia, gás e internet do cliente do Bradesco, além dos meios de deslocamento e transporte que ele utiliza ao longo do mês, explicou a Ambipar, em comunicado ao mercado.

Para o cálculo, é utilizado o GHG Protocol, uma ferramenta para identificação e cálculo de emissões de gases de efeito estufa.

Dessa forma, o cliente consegue ver quanto de CO2 está emitindo. Caso opte por neutralizar as emissões, o simulador calcula o valor equivalente à cota de crédito de carbono – uma espécie de compensação pelas emissões.

Os recursos levantados a partir da parceria serão usados em projetos de conservação de biomas brasileiros com selo REDD+, segundo a Ambipar. Por meio da preservação de mais de 1.700.000 hectares de floresta nativa, os projetos conseguem “sequestrar” mais de 3 milhões de toneladas de CO2 da atmosfera.

A gestão dos créditos de carbono será feita pela Ambipar. O cliente do Bradesco que optar pela neutralização da “pegada de carbono” ganhará um certificado e poderá atestar a aposentadoria dos créditos na plataforma internacional de registro de créditos de carbono, a Verra.

Segundo a Ambipar, a parceria “fortifica sua verticalização na comercialização e popularização do tema de crédito de carbono”. A companhia e o Bradesco dizem ter 100% das operações livres de emissões de carbono.

Veja o comunicado:

Última atualização por Kaype Abreu - 17/11/2021 - 9:43

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web