Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Embraer: ataque hacker pode ter impactos maiores do que travar sistemas

Márcio Juliboni
10/12/2020 - 17:44
Embraer EMBR3 Setor Aéreo
Repercussões: Embraer pode ter sido mais afetada do que se pensa por hackers (Imagem: Facebook/Embraer)

O ataque cibernético sofrido pela Embraer (EMBR3) no fim de novembro pode ter consequências maiores do que a indisponibilidade temporária de alguns sistemas. A avaliação é da Ágora Investimentos, num curto comentário sobre o caso, divulgado nesta quinta-feira (10).

Victor Mizusaki e Flávia Meireles, que o assinam, saudaram a notícia de que a fabricante de aviões já restabeleceu todos os sistemas atacados, sem pagar o resgate exigido pelos criminosos.

A dupla, contudo, aponta para possíveis consequências que ainda podem se manifestar. “O ciberataque pode ter atrasado as entregas de aeronaves do quarto trimestre de 2020 para o primeiro trimestre de 2021”, declarou a Ágora.

Os analistas acrescentaram que “esse ataque cibernético pode prejudicar a estratégia da Embraer de desenvolver a divisão segurança cibernética após a aquisição da Tempest Security Intelligence”.

A gestora manteve a recomendação neutra para a ação, com preço-alvo de R$ 5,20. O valor embute uma queda potencial de 42% sobre os R$ 8,97 com que a Embraer fechou no pregão de ontem (8).

Última atualização por Márcio Juliboni - 10/12/2020 - 17:44

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web