Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Embraer avança quase 3% com AGE aprovando operação com a Boeing

26/02/2019 - 12:22
O modelo Praetor, da Embraer – Courtesy Embraer/Handout via REUTERS/Direitos reservados

Por Investing.com

No final da manhã desta terça-feira na bolsa paulista, as ações da Embraer (EMBR3) operam com valorização de 2,73% a R$ 19,93, passando a figurar entre as maiores altas do Ibovespa. A companhia comunicou que a venda do controle da divisão de aviação comercial) para a Boeing foi aprovada por assembleia de acionistas da fabricante brasileira, que ficará com apenas 20 por cento de sua principal geradora de recursos.

[Vídeo] Acompanhe os vídeos e veja como um trader está conduzindo investidores comuns a um patrimônio de R$ 5 Milhões.

Como aumentar o seu Serasa Score

A assembleia contou com participação de detentores de cerca de 67 por cento das ações em circulação da Embraer, das quais 96,8 por cento foram favoráveis ao negócio, informou a companhia brasileira.

Além da venda de 80 por cento da divisão de aviação comercial, o negócio inclui a formação de uma joint-venture para promoção e venda do cargueiro KC-390. Neste caso, a Embraer ficará com 51 por cento das ações da parceria para o cargueiro e a Boeing com o restante.

A assembleia só ocorreu no prazo marcado depois que a presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Terezinha Cazerta, derrubou durante a madrugada liminar que impedia a realização da reunião dos acionistas. A liminar tinha sido pedida por sindicatos de metalúrgicos, que afirmam que o negócio representa uma ameaça aos interesses nacionais.

A operação também era questionada pela Associação Brasileira de Investidores (Abradin), que defendia que a transação deveria ter disparado uma oferta pública a todos os acionistas da Embraer.

Com Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 26/02/2019 - 12:22

Cotações Crypto
Pela Web