Empresas

Embraer (EMBR3) e Royal Jordanian Airlines assinam acordo do programa Pool para frota de jatos E2

17 out 2023, 9:44 - atualizado em 17 out 2023, 9:45
embraer
O programa Pool da Embraer apoia mais de 60 companhias aéreas em todo o mundo. (Imagem: REUTERS/Denis Balibouse)

A Embraer (EMBR3) informou nesta terça-feira (17) que assinou um contrato plurianual com a Royal Jordanian Airlines para fornecer suporte a uma frota de oito jatos E190-E2 e E-195-E2 por meio do programa Pool.

Segundo a companhia, o acordo oferecerá acesso a uma ampla gama de componentes reparáveis para os jatos que serão adicionados à frota da Royal Jordanian.

O programa Pool da Embraer apoia mais de 60 companhias aéreas em todo o mundo.

De acordo com o CEO e Presidente da Embraer Serviços & Suporte, Carlos Naufel, o programa Pool apoiará uma entrada em serviço sem sobressaltos para as aeronaves recém adquiridas, ajudando a RJ a reduzir custos em reparos e estoques, enquanto contam com a presença global da Embraer.

“Temos um longo relacionamento com a companhia aérea e estamos entusiasmados com este novo capítulo que está começando com a família E2”, afirma.

Negociação da Embraer em outra frente

Em outra frente, a Embraer divulgou comunicado dizendo que o Ministério da Defesa da República Tcheca iniciou negociações com a empresa sobre a possível aquisição de duas unidades do cargueiro de transporte militar C-390 Millennium.

O ministério não deu detalhes sobre a quantidade de aeronaves que pretende comprar e afirmou que tem interesse pelo menor prazo de entrega possível.

A companhia afirmou que “as negociações iniciais já começaram” e preveem, entre outras coisas, a assinatura de um contrato de aquisição de duas aeronaves e suporte associado.

Segundo a Embraer, após o anúncio, a República Tcheca se torna a sexta nação e o quarto país da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) na Europa a escolher o C-390, seguido do Brasil, Portugal, Hungria, Holanda e Áustria.

Veja o comunicado da empresa

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.