Setor Aéreo

Embraer entrega quarta aeronave C-390 Millennium à Força Aérea Brasileira

20 dez 2020, 11:01 - atualizado em 20 dez 2020, 11:01
Desde o início da pandemia da Covid-19, a FAB tem empregado as aeronaves KC-390 Millennium em missões de transporte aéreo logístico (Imagem: Site/Embaer)

A Embraer (EMBR3) informou que entregou a quarta aeronave C-390 Millennium à Força Aérea Brasileira, de um total de 28 unidades encomendadas.

De acordo com a empresa, todas as aeronaves encomendadas pela FAB estão preparadas para realizar missões de reabastecimento aéreo, com a designação KC-390 Millennium.

“Recebemos com grande satisfação mais uma aeronave KC-390 Millennium que está sendo incorporada à nossa frota. Em breve, ela também será operada nas mais diversas missões em diferentes regiões do Brasil e até no exterior, a exemplo das outras três que já demonstraram sua grande capacidade, principalmente no transporte de insumos e materiais durante a Operação COVID-19”, ressaltou o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez.

Desde o início da pandemia da Covid-19, a FAB tem empregado as aeronaves KC-390 Millennium em missões de transporte aéreo logístico movimentando toneladas de suprimentos essenciais ao combate à pandemia no Brasil.

“Estamos muito satisfeitos com a entrega do quarto C-390 Millennium à Força Aérea Brasileira, pois o avião tem cumprido um papel extremamente relevante em uma série de missões humanitárias dentro do território brasileiro e até mesmo no exterior”, disse Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “O C-390 está se estabelecendo por mérito próprio como o avião de transporte tático deste século, abrindo novos mercados, o que é extremamente importante para a estratégia da Embraer nos próximos anos”.

Jornalista | Analista de Marketing
Linkedin
Linkedin
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.