Mercados

Embraer tem nova alta com Conselho aprovando fusão e venda de jatos executivo

14 jan 2019, 11:57 - atualizado em 14 jan 2019, 11:57
(Wikimedia Commons)

Por Investing.com – As ações da Embraer (EMBR3) operam com ganhos de 1,53% a R$ 21,86, nos primeiros negócios da manhã desta segunda-feira na bolsa paulista. O mercado segue otimista com o papel após o conselho da companhia aprovar a fusão com a Boeing, além do anúncio da venda de novas jatos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Conselho de Administração companhia ratificou a aprovação dos termos da parceria com a Boeing. A decisão, tomada na sexta-feira e ocorre após o governo federal autorizar a negociação. Agora, o acordo deverá ser submetido à aprovação dos acionistas e das autoridades reguladoras.

“Caso as aprovações ocorram no tempo previsto, a expectativa é que a transação seja concluída até o final de 2019”, disse a Embraer, em nota.

Na última quinta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro disse que o governo federal não se oporia ao acordo de fusão entre as empresas. Segundo o presidente, o acordo entre as duas empresas não fere a soberania nacional e os interesses do país.

Novas vendas

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Embraer informou nesta segunda-feira que acertou as primeiras vendas dos jatos executivos Phenom 300E e Praetor 600 no Brasil, com o primeiro entregue na semana passada e o segundo deverá ser despachado no último trimestre deste ano.

O Praetor 600, com capacidade para 12 passageiros, foi apresentado ao mercado no fim do ano passado e deve receber certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no segundo trimestre. O Phenom 300E, por sua vez, teve primeiras entregas iniciadas em março do ano passado.

Com Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar