Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Embraer tem prejuízo bilionário no 2º trimestre

05/08/2020 - 8:25
Embraer
A empresa reportou um prejuízo líquido de 1,683 bilhão de reais no trimestre, revertendo resultado positivo de 26,1 milhões no mesmo período de 2019 (Imagem: Facebook/Embraer)

A Embraer (EMBR3) divulgou nesta quarta-feira que a receita em seu segmento de aviação comercial, geralmente a maior e mais rentável, caiu 77%, para 563,9 milhões de reais no segundo trimestre, devido à pandemia de coronavírus.

A fabricante de aviões, assim como seus maiores concorrentes de aviões, Airbus e Boeing, viu a demanda cair à medida que a pandemia parou o transporte aéreo.

Veja o relatório:

A empresa reportou um prejuízo líquido de 1,683 bilhão de reais no trimestre, revertendo resultado positivo de 26,1 milhões no mesmo período de 2019.

O prejuízo líquido ajustado, excluído do imposto de renda e contribuição social diferidos e também do impacto líquido, após imposto dos itens especiais que eventualmente tenham sido contabilizados, foi de 1,071 bilhão de reais.

No segundo trimestre, a companhia apresentou um caixa líquido usado pelas atividades operacionais ajustado de 2,359 bilhões de reais e um uso livre de caixa ajustado de 2,533 bilhões de reais.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 05/08/2020 - 9:33