Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Emirates interrompe quase todos os voos de passageiro e reduz salários

22/03/2020 - 20:49
Emirates
A companhia estatal de Dubai já havia anunciado a suspensão de quase 70% de sua rede de 159 destinos (Imagem: Unsplash/@isaacstruna)

A Emirates, uma das maiores companhias aéreas de longa distância do mundo, informou neste domingo que interromperá quase todos os voos de passageiros esta semana e reduzirá os salários dos funcionários em até metade do valor, devido ao impacto do coronavírus na demanda por viagens.

A companhia estatal de Dubai já havia anunciado a suspensão de quase 70% de sua rede de 159 destinos, pediu aos funcionários que tirassem férias não remuneradas e congelou contratações, já que o setor enfrenta um dos maiores desafios de todos os tempos.

“Como companhia aérea de rede global, nos encontramos em uma situação em que não é possível operar serviços de passageiros até que os países reabram suas fronteiras e retornem a confiança nas viagens”, afirmou o presidente da Emirates, xeique Ahmed bin Saeed al-Maktoum, em comunicado.

A companhia aérea sediada em Dubai, que inicialmente disse que interromperia todas as operações de passageiros até quarta-feira, manterá alguns serviços para 13 países com voos de repatriação a pedido dos governos.

Os voos continuarão enquanto as fronteiras permanecerem abertas e houver demanda, afirmou. Os voos de carga também irão continuar.

A Emirates opera uma frota de 270 aeronaves, a maioria delas sendo jatos de passageiros da Airbus e da Boeing.

Última atualização por Gustavo Kahil - 22/03/2020 - 20:49

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web